Home / Desenvolvimento de Sites /

Como criar um site pode ser fundamental para o seu negócio

criar um site

Como criar um site pode ser fundamental para o seu negócio

Ainda não acredita que um site pode mudar radicalmente os resultados que está a alcançar com o seu negócio? Embora muitas empresas contem atualmente com a sua página na web, principalmente para mostrar à audiência os produtos que têm em stock, há ainda muitos empresários incapazes de reconhecer o potencial de um website e os muitos benefícios que pode trazer a uma empresa, por muito pequena que possa ser.

Segundo estatísticas referentes ao desempenho do mercado digital português, existem atualmente mais de 5,7 milhões de pessoas a navegarem na Internet todos os dias. Fazem-no essencialmente a partir dos seus computadores mas também recorrendo aos seus smartophones e tablets. E os números não ficam por aqui: por ano, são visitados mais de 92,4 mil milhões de websites, o que significa que, em média, cada português vê mais de 16 mil websites por ano!

Não está a ver ainda como ter um website pode mudar o seu negócio de forma significativa? Pois muito bem, convido-o então a ler os próximos parágrafos. Neste artigo apresentamos motivos que provam como ter um site pode ser fundamental para o seu negócio.

Como criar um site pode ser fundamental para o seu negócio

Dá credibilidade

Hoje, há cada vez mais e mais consumidores a utilizar a Internet para pesquisar produtos ou serviços de que necessitam. Ao colocar a sua empresa na Internet, vai automaticamente ganhar alguma credibilidade. Sem um site, no entanto, os potenciais clientes vão acabar por enveredar pelas soluções apresentadas pelos seus concorrentes. Entretanto, se já tem um site mas é “home-made”, pondere seriamente em procurar ajuda profissional para construir o seu site de raiz com um design e estrutura apelativas. Esta combinação vai aumentar a credibilidade do seu negócio e inspirar confiança ao consumidor. Para quem trabalha a partir de casa, o site é mais do que um trunfo: é uma necessidade. É através deste meio que pode vender os seus produtos ou serviços à audiência, em alternativa a um espaço físico como uma loja de rua ou um gabinete.

Poupa dinheiro

Como proprietário de uma empresa, vai achar provavelmente que pagar a um profissional para construir o seu site é algo que não vale a pena. Embora o custo da construção de um site varie conforme uma série de questões técnicas, é possível contratar um profissional que lhe construa um site a um preço acessível. Entretanto, o valor que vai receber de volta por uma boa página na Internet vai compensar rapidamente aquilo que investiu. Retomando ao primeiro ponto desta lista, é importante perceber que um site com um aspeto profissional vai transmitir uma imagem credível e forte, assegurando assim conversões positivas por parte dos consumidores.

Informa o seu público

Pense no seu site como se fosse um outdoor gigante na rua ou um folheto informativo. O site é exatamente como um outdoor… mas com uma pequena diferença: permite atualizar rapidamente qualquer informação acerca dos seus produtos e alcança um público muito maior. Além disso, este é o meio mais apropriado para que a sua audiência saiba quando novos produtos são postos à venda ou para que fiquem a saber que está a organizar novos eventos ou a praticar promoções especiais. Ao contrário de anúncios impressos, que rapidamente se tornam desatualizados e perdem o valor, o seu site fornece informações atuais.

Acessível 24 horas por dia

Um site, ao contrário de uma loja física, está disponível para qualquer pessoa 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano. Fantástico, certo? Os clientes habituais e aqueles que podem fazer a sua primeira compra em breve poderão usar o seu site para rever as características dos produtos e serviços e assim efetuarem a compra mal a loja abra durante o seu horário normal.

Alcança um maior mercado

Entretanto, pode sempre usar o seu site para vender diretamente à audiência. Caso opte por investir num sistema de comércio eletrónico, o consumidor poderá fazer imediatamente a compra e esperar que a sua encomenda chegue a casa… o que significa que estará a ganhar dinheiro literalmente enquanto dorme! O melhor de tudo é a dimensão da audiência. Em vez da pequena comunidade local onde atua com o seu negócio físico, ao investir num website pode dar um salto gigantesco para todo o mundo. Uma vez que um site pode ser visto por qualquer pessoa no mundo com uma ligação à Internet, pode vender para qualquer pessoa que esteja interessada nos seus produtos.

Promove o seu trabalho

Não importa que tipo de negócio tem: um site é sempre um ótimo lugar para mostrar o seu trabalho. Ao incluir uma descrição daquilo que tem em stock ou uma galeria de imagens com fotografias dos artigos, assim como depoimentos sobre o seu trabalho, pode utilizar a Internet para promover o seu trabalho, mesmo que seja apenas uma mercearia local.

Poupa tempo

Sempre que recebe um cliente na sua loja ou alguém lhe faz um telefonema para fazer perguntas concretas sobre os seus produtos, é evidente que vai perder tempo. Mesmo que esse tempo acabe por resultar em algum tipo de lucro, resultando numa venda, é tempo perdido que poderia ter sido usado para realizar outras tarefas. É desta forma que um site o pode ajudar a poupar tempo. Com um catálogo online no seu site, pode facultar muitas informações sobre seus produtos e serviços e assim esclarecer qualquer dúvida do consumidor sem que este tenha de recorrer diretamente a si.

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *