Home / E-mail Marketing /

Como instalar o WPForms Sendinblue addon? Saiba tudo agora!

[rev_slider mm]

Como instalar o WPForms Sendinblue addon? Saiba tudo agora!

Você gostaria de adicionar utilizadores às suas listas Sendinblue através dos seus formulários WordPress? Com o complemento WPForms Sendinblue addon, você pode facilmente inscrever, cancelar ou excluir utilizadores na sua conta Sendinblue cada vez que um utilizador enviar o seu formulário.

A Sendinblue é uma ferramenta sensacional que dá às empresas o poder de melhorar a sua relação com os clientes. Apostando no relacionamento com os clientes como uma verdadeira parceria de marketing, a Sendinblue iniciou as suas atividades como agência digital, o que permitiu posteriormente reconhecer cabalmente as necessidades das jovens empresas.

Atualmente, a Sendinblue já ajuda mais de 50.000 empresas no mundo a desenvolver as suas atividades, graças ao marketing digital.

O WPForms é considerado o melhor plugin de formulários para WordPress. Com um criador de formulários online de arrastar e soltar que permite aos utilizadores criar formulários poderosos, ele é utilizado por 4.000.000 de profissionais!

Basicamente, ele integra um ótimo formulário para geração de leads. É aconselhável investir na versão paga devido à maior quantidade de benefícios.

Neste tutorial mostramos como instalar e usar o complemento WPForms Sendinblue addon.

Nota: O complemento Sendinblue está disponível com a licença Plus ou superior.

Passos para instalar o WPForms Sendinblue addon

Antes de começar, você primeiro precisa certificar-se de que WPForms está instalado e ativado no seu site WordPress. Depois de instalar o WPForms e verificar a sua licença, você poderá instalar e ativar rapidamente o complemento Sendinblue.

 

Conectando a sua conta Sendinblue a WPForms

Assim que o complemento Sendinblue for instalado e ativado, você estará pronto para conectar sua conta. Para fazer isso, vá para WPForms » Configurações e clique na guia Integrações.

Aba Integrações

Em seguida, clique na opção Sendinblue para expandir as suas configurações. A partir daí, vá em frente e clique no botão Adicionar nova conta para inserir as informações da sua conta.

Adicionar nova conta Sendinblue

Esta zona revelará dois campos onde você precisará adicionar a sua chave de API da conta Sendinblue, bem como um apelido para a conta.

Campos de conexão em Sendinblue

Para encontrar a sua chave de API, primeiro faça login na sua conta Sendinblue. Depois de fazer login, clique no menu principal, localizado no canto superior direito da página, e selecione SMTP e API.

Opção de API em Sendinblue

A partir daí, você poderá visualizar a sua chave de API.

Chave de API Sendinblue

Vá em frente e copie este valor e volte para as configurações do WPForms. Você precisará colar a sua chave de API no campo denominado Sendinblue API Key.

Configuração de API em Sendinblue

Em seguida, adicione um apelido ao campo Apelido da conta Sendinblue. Isso é apenas para referência interna e pode ser útil se você decidir posteriormente conectar contas Sendinblue adicionais.

 

Apelido da conta em Sendinblue

Quando estiver pronto, vá em frente e clique no botão Conectar ao Sendinblue.

WPForms agora irá conectar o seu site à sua conta Sendinblue. Quando terminar, ele irá mostrar um status de conectado na cor verde ao lado da sua integração Sendinblue.

Conta conectada em Sendinblue

Adicionando uma integração Sendinblue aos seus formulários

Depois de conectar com sucesso a sua conta Sendinblue, você está pronto para adicionar Sendinblue a um formulário. Para fazer isso, primeiro você precisa criar um novo formulário ou editar um formulário existente.

No criador de formulários, vá para Marketing » Sendinblue. Então, na aba Sendinblue, clique no botão Adicionar Nova Conexão.

Clicar neste botão abrirá uma sobreposição onde você pode fornecer um apelido para esta conexão. Você pode inserir qualquer apelido que desejar, pois isso é apenas para referência interna.

Adicionar um apelido de conexão

Se você tiver mais de uma conta Sendinblue conectada ao WPForms, pode selecionar a conta que deseja usar na lista suspensa Selecionar conta. Em seguida, em Ação a ser executada, selecione a ação que você gostaria que acontecesse quando os utilizadores enviassem seu formulário. Para este exemplo, selecionamos Inscrever-se para adicionar utilizadores aos contatos Sendinblue.

Definições de configuração Sendinblue

Depois de selecionar uma ação a ser executada, as configurações adicionais serão preenchidas para você configurar.

Defina as configurações de inscrição em Sendinblue

Descrevemos cada uma das opções em baixo, com os campos obrigatórios marcados com um asterisco.

E-mail: * Selecione o campo WPForms que conterá o endereço de e-mail do assinante.

Novo e-mail: Selecione o campo WPForms que conteria o novo endereço de e-mail do assinante. Este campo é necessário apenas ao atualizar um contato existente no Sendinblue, portanto, para o nosso exemplo, deixamos este campo em branco.

Lista: * Selecione a lista Sendinblue à qual deseja que o assinante seja adicionado.

Se desejar, você também pode mapear quaisquer campos personalizados que tenha adicionado à sua conta Sendinblue na seção Nome do campo personalizado.

Campos Sendinblue personalizados

Depois de definir todas as configurações, salve o formulário.

É isto, já está! Acabamos de mostrar como instalar e usar o complemento Sendinblue com WPForms.

Em seguida, gostaria de adicionar um CAPTCHA aos seus formulários para ajudar a evitar o envio de spam?

Certifique-se de verificar o nosso tutorial sobre como escolher um CAPTCHA para os seus formulários para obter mais detalhes.

 

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *