Home / Empreendedorismo /

6 plugins WordPress indispensáveis em 2021: análise e descrição

[rev_slider mm]

6 plugins WordPress indispensáveis em 2021: análise e descrição

É muito improvável que 2020 vá ficar como um bom ano nos livros dos recordes, mas foi certamente um ano interessante para o marketing digital. Muitas pessoas ligaram-se à Internet pela primeira vez quando se adaptaram aos desafios da COVID-19, enquanto os utilizadores existentes adotaram novas ferramentas digitais e redescobriram antigos recursos favoritos.

Como resultado a maioria dos indicadores nos estudos e relatórios sobre os meios digitais registraram níveis notáveis ​​de crescimento nos últimos 12 meses.

As redes sociais apresentaram alguns dos números mais impressionantes de sempre, com o aumento de utilizadores a ascender a mais de 13% em vários estudos relativos a 2020. Quase meio bilhão de utilizadores aderiram às redes sociais no ano passado, elevando o total global para 4,2 bilhões no início de 2021.

No entanto, o crescimento não se trata apenas do número de utilizadores. Os utilizadores móveis do mundo todo agora passam mais tempo nos seus telefones do que a verem televisão, posicionando claramente o smartphone como o “primeiro ecrã” de hoje.

Marketing Digital em 2021: Negócios crescem todos os dias

O comércio eletrónico foi outra área que teve um rápido crescimento em 2020, com muitas pessoas a mudarem os seus hábitos de consumo para as compras online de modo a mitigar os riscos à saúde associados ao COVID-19. No entanto, as pesquisas sugerem que os novos hábitos de comércio eletrónico que as pessoas adotaram durante o bloqueio são para durar muito para além da pandemia.

Mais de 3/4 dos utilizadores de Internet do mundo dizem que compram algo online a cada mês, com o valor dessas compras somando trilhões de dólares em receita de comércio eletrónico somente em 2020.

As maneiras através das quais as pessoas descobrem novas marcas e decidem o que comprar estão a evoluir com 7 em cada 10 utilizadores da Internet a dizer que agora vão além dos mecanismos de pesquisa quando procuram informações sobre produtos e serviços para comprar.

Enquanto isso, as velocidades de conexão à Internet aceleraram para atender às crescentes demandas digitais do mundo, com a conexão móvel média agora quase 50 por cento mais rápida do que no ano passado.

A demografia do público digital também evoluiu. Utilizadores com mais de 65 anos representaram o público de crescimento mais rápido do Facebook nos últimos 12 meses, enquanto as mulheres de 55 a 64 anos agora têm mais probabilidade de fazer compras online do que os homens de 16 a 24 anos.

No entanto, 3,2 bilhões de pessoas ao redor do mundo ainda não usam a Internet, mas as mulheres em nações em desenvolvimento ainda estão sub-representadas online.

Vários aspectos do meio digital também se tornaram mais politizados no ano passado; vimos bloqueios totais de internet em alguns países, enquanto outros optaram por restrições de plataforma mais direcionadas.

As questões relacionadas à privacidade individual e à soberania política provavelmente aumentarão as complexidades da pandemia de coronavírus em andamento em 2021, resultando em mais um ano de mudanças, incertezas e interrupções. No entanto, com cada vez mais pessoas dependendo da tecnologia conectada para ajudá-las a gerenciar quase todos os aspectos da vida diária, 2021 pode trazer tantas oportunidades quanto desafios.

É precisamente por isso que hoje apresentamos, de forma resumida, 5 plugins WordPress fundamentais para aproveitar este bom momento dos meios digitais, e assim proporcionar uma melhor experiência a cada utilizador que encontre o seu website, blog ou loja online.

Confira 5 plugins para WordPress indispensáveis em 2021

 

MonsterInsights

O MonsterInsights é frequentemente considerado um dos melhores serviços de integração do Google Analytics para proprietários de sites em WordPress. Neste momento, este plugin tem mais de 2 milhões de utilizadores que usam esta ferramenta para relatórios analíticos. Como sabemos, o Google Analytics é a única fonte confiável de rastreamento analítico para sites. Mas, há um pequeno problema.

O Google Analytics não é fácil de usar e pode ser muito complicado para iniciantes e proprietários de sites como você, que estão muito focados em gerar ótimos conteúdos (e não muito empenhados em ler estatísticas enfadonhas).

O MonsterInsights foi originalmente desenvolvido por Joost de Valk, o programador por detrás do Yoast SEO. Conforme a Yoast crescia, a empresa decidiu concentrar-se exclusivamente em produtos de SEO, e o anteriormente conhecido como plugin Google Analytics by Yoast encontrou um novo lar em 2016 com Syed Balkhi, sendo rebatizado como MonsterInsights.

Graças a Syed Balkhi, o MonsterInsights agora tem um único objetivo: tornar a análise fácil para iniciantes, sendo comercializado pela mesma equipa que faz os plugins OptinMonster e WPForms.

Se você é um especialista em Google Analytics, não precisa de uma ferramenta de análise para o seu site WordPress. Então, por que você ainda deve usar uma ferramenta como MonsterInsights? O MonsterInsights revela todas as informações que você precisa num piscar de olhos, tornando a análise fácil mesmo se você for um iniciante.

Mais importante, o MonsterInsights também é muito mais fácil de configurar do que o Google Analytics. Um iniciante no WordPress pode não saber como ou onde colocar o código de rastreamento. Mas a configuração com MonsterInsights é muito mais fácil – você não precisa editar nenhum código no seu site.

E assim vai entender facilmente quais os tópicos e formatos que o seu público mais gosta, para que você possa criar mais conteúdo do género, pode ver como as pessoas encontram o seu site, para que você possa concentrar os seus esforços nas táticas de marketing que funcionam, assim como definir e acompanhar as suas metas de conversão para saber como melhorar e otimizar o seu site.

Tudo na mesma ferramenta e dentro do seu dashboard!

 

WPForms

O WPForms é considerado o melhor plugin de formulários para WordPress. Com um criador de formulários online de arrastar e soltar que permite aos utilizadores criar formulários poderosos, ele é utilizado por 4.000.000 de profissionais!

Basicamente, ele integra um ótimo formulário para geração de leads. É aconselhável investir na versão paga devido à maior quantidade de benefícios.

Na nossa opinião, o WPForms vale totalmente o que você paga. Porque é mais fácil e rápido construir formulários com ele, sendo muito extremamente eficaz para os utilizadores. Com as entradas de rastreamento da versão pro você pode deixar de ser preocupar com mensagens que são bloqueadas ou colocadas em pastas de spam, as entradas são guardadas para que você possa fazer login e visualizá-las, exportá-las, etc… O captcha embutido é muito funcional e os recursos de pagamento trabalham bastante bem.

Adoramos a personalização e integração do WPForms, cuja configuração padrão inclui o complemento de páginas de formulário, modelo de páginas de formulário, complemento Mailchimp, complemento de abandono de formulário e complemento de jornada do utilizador para ajudar a expandir os seus negócios.

Nota: Compre as licenças profissionais em pacotes se você estiver a administrar vários sites. E procure por plugins que permitem a personalização do design, serão sempre plugins de terceiros, mas ajudam a combinar a forma com o design da sua página.

 

OptinMonster

O que é OptinMonster? Basicamente é a ferramenta mais poderosa de geração de leads e otimização de conversão para blogueiros, sites de comércio eletrónico, agências de marketing e todas as pequenas empresas. Se você quer levar o seu negócio para o próximo nível, você precisa do OptinMonster.

Pode usar este plugin para:

Aumentar rapidamente a sua lista de e-mail convertendo visitantes abandonados em assinantes usando pop-ups, caixas de rolagem, tapetes de boas-vindas e muito mais.

Reduzir o abandono do carrinho e aumentar as conversões de vendas com segmentação inteligente, como Exit-Intent, OnSite Retargeting, Geo-location e muito mais. Teste A / B facilmente para tomar decisões baseadas em dados.

Conectar-se com mais de 500 integrações de marketing, incluindo MailChimp, Klaviyo, Infusionsoft, Constant Contact, HubSpot, Active Campaign, AWeber e muito mais.

Comece com algum dos mais de 65 modelos de alta conversão para pop-ups de intenção de saída, tapetes de boas-vindas, barras de anúncio flutuantes, caixas de rolagem deslizantes e muito mais. 

Mostre mensagens personalizadas com poderosos recursos de segmentação, como a tecnologia Exit Intent®, InactivitySensor ™, tecnologia Signature MonsterLink ™ 2-Step Optin, tempo no local, produtos ou páginas específicas, localização geográfica, retargeting no local, rastreamento de referência, comportamento de campanha anterior.

Crie facilmente testes de divisão A / B ilimitados para ver qual campanha tem o melhor desempenho. Elimine o trabalho de adivinhação e tome decisões baseadas em dados.

 

Veja análises detalhadas de conversões para que você saiba quais são as suas páginas que estão a converter melhor.

 

WP Bakery Page Builder

O WP Bakery Page Builder é o plugin WordPress mais vendido do momento. Do que se trata? Leia este post até ao fim para conhecer as potencialidades desta ferramenta e revolucionar ainda hoje o seu blog.

O plugin WP Bakery Page Builder serve para “arrastar e largar” os vários elementos WordPress que compõe o seu blog ou site. Montar a sua página nunca foi tão fácil: é como se estivesse de montar um puzzle.

Além de ser fácil de usar, o plugin torna mais fácil a vida do blogger: sempre que atualizar a página com novos conteúdos, pode ajustá-los conforme o seu gosto e sem demorar muito tempo.

Sim, é verdade: com o WP Bakery Page Builder não há complicações!

Crie layouts fantásticos sem se preocupar com códigos esquisitos em HTML ou qualquer outro tipo de programação. Arraste as imagens de um lado para o outro e repita o processo as vezes que quiser até ficar satisfeito com o resultado final.

O plugin funciona em duas modalidades: pode usá-lo a partir do back office do blog – quando for inserir conteúdos – ou a partir da própria página – quando o conteúdo estiver publicado –, conseguindo assim ver instantaneamente as mudanças.

Como seria de esperar, o WP Bakery Page Builder integra uma série de funcionalidades e elementos que pode arrastar para integrar no seu blog:

Depois de instalar o plugin, basta clicar em cima de uma destas funcionalidades acima e arrastá-la para o espaço onde o deseja ter no seu blog/site WordPress.

Basicamente, o WP Bakery Page Builder permite executar as seguintes funcionalidades:

– Inserir linhas, caixas de texto, separadores e separadores com texto;

– Inserir botões de redes sociais como o Facebook, Twitter, Pinterest, entre outras;

– Inserir imagens e galerias de imagens; 

– Inserir tabelas;

– Inserir vídeos;

– Inserir gráficos;

– E muito mais!

O interface é leve e fácil de usar. O que o WP Bakery Page Builder quer é que você, seja qual for a sua área, consiga criar um site/blog sem complicações ou grandes conhecimentos na área de programação.

Um investimento que vale a pena fazer se quer tornar o seu blog num espaço mais bonito.

 

Pinterest Automatic Pin WordPress Plugin

Se você usa o Pinterest para promover o seu site ou blog mas não tem muito sucesso, então está na hora de conhecer o Pinterest Automatic Pin WordPress Plugin, um plugin sensacional para ter êxito nesta gigantesca rede social de imagens. Não é fácil ter êxito nesta rede social, apesar do seu enorme potencial.

Mas o Pinterest Automatic Pin WordPress Plugin é uma revolução autêntica e promete alterar o cenário para o seu projecto digital, seja uma loja online, website empresarial ou blog.

O Pinterest Automatic Pin WordPress Plugin funciona como um plugin que publica todo o conteúdo do seu website, loja online, blog na sua conta Pinterest de forma automática. É importante referir que o seu site deverá ter como base a plataforma WordpPress.

Pessoalmente, nunca tinha visto nenhum software realmente bom para o Pinterest, mas na verdade as tentativas dos produtores deste tipo de soluções nunca foram muitas, nem consistentes. Sempre estiveram mais interessados (e ainda estão) em criar soluções para o Facebook, Twitter, WordPress, entre outras plataformas e serviços online.

Por isso foi uma enorme surpresa ver não somente um novo software para o Pinterest, mas uma ferramenta tão boa e capaz de realmente fazer grande parte do trabalho necessário para vingar nesta rede social.

O Pinterest é uma rede social que nem sempre merece a devida atenção dos profissionais de Marketing Digital. Numa realidade virtual onde o Facebook e o Twitter permitem interagir com milhões de utilizadores, o Pinterest aparentemente é menos atraente. Além do mais, todo o trabalho parece por vezes mais aborrecido e demorado, devido à obrigação de fazer upload de todos os conteúdos de forma manual.

Se até hoje viu o Pinterest desta forma, talvez tenha chegado a hora de mudar de opinião e de perceber que esta rede social pode fazer de facto muito pela sua loja online, site ou blog.

Com milhões de utilizadores e números que comprovam o crescimento diário, esta rede social está no foco de milhares de especialistas de marketing, que procuram arranjar uma forma de dar a volta a algumas das suas falhas.

Tal como para o Facebook (analise com cuidado esta página dedicada ao incrível OCTOSUITE) e Twitter (ver artigo Descubra o WP Tweet Machine para ganhar seguidores no Twitter), têm surgido nos últimos tempos ferramentas de marketing digital realmente capazes, eficazes e baratas para ajudar os profissionais a executarem imensas tarefas.

Por outro lado não é por acaso que a rede social Pinterest é atualmente uma das mais usadas por profissionais especializados em social media marketing e SEO. Existem aliás várias estatísticas que não podem, nem devem ser ignoradas:

– 71% dos 72.5 milhões de utilizadores do Pinterest, são mulheres

– Mas um terço de todos os Pinterest Sign-Ups vêm de homens

– 75% da utilização do Pinterest é feita através de dispositivos móveis

– 93% dos Pinners fizeram compras online nos últimos 6 meses

– A probabilidade dos utilizadores efetuarem uma compra em sites de e-commerce é 10% maior quando referidos pelo Pinterest do que noutra rede social qualquer

 

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *