Home / Empreendedorismo /

MonsterInsights: o melhor plugin para Google Analytics no seu site

[rev_slider mm]

MonsterInsights: o melhor plugin para Google Analytics no seu site

Você está a usar o Google Analytics para verificar os seus esforços de marketing de conteúdo? Espero que sim! É uma ferramenta gratuita incrível e poderosa. O problema é que pode ser opressora. Precisamente por isso, o Google tem uma Analytics Academy dedicada para ajudar você a entendê-lo, por exemplo.

Anteriormente já falamos como ver os relatórios personalizados no Google Analytics. Mas hoje vamos mostrar como se aprofundar no Google Analytics usando o plugin MonsterInsights.

 

O que é o plugin MonsterInsights?

MonsterInsights é um plugin para WordPress que torna o gerenciamento e rastreamento de dados do Google Analytics muito mais fácil. O plugin foi originalmente chamado de Google Analytics para WordPress. Ele foi desenvolvido pelo Yoast, que é famoso pelo seu plugin de SEO para WordPress.

Mas em 2016, mudou de mãos.

Syed Balkhi – criador do OptinMonster e WPForms – comprou o plugin e renomeou-o para MonsterInsights. Desde então, a sua equipa desenvolveu e aprimorou ainda mais o produto, que continua sendo um dos plugins mais populares do Google Analytics.

 

Versões Lite e Premium

Primeiro é fundamental explicar que existem 2 versões do plugin MonsterInsights – Lite e Premium.

MonsterInsights Lite permite que você rastreie todos os dados essenciais de que você precisa num site WordPress. A versão Premium inclui funcionalidades adicionais e rastreamento aprimorado que é adequado para sites maiores, incluindo para aqueles com comércio eletrónico. Clique aqui neste link para saber tudo sobre a versão Premium.

Agora, vamos para a revisão completa da versão Lite do MonsterInsights, sem dúvida o melhor plugin do Google Analytics.

 

Configuração rápida e fácil

Criar uma conta do Google Analytics é simples. Mas vincular o Google Analytics ao seu site não é tão fácil.

O MonsterInsights remove a dor de cabeça técnica e conecta o Google Analytics ao seu site em alguns minutos.

Depois de instalar o plugin MonsterInsights, você pode acessar o menu Configurações e escolher Autenticar com sua conta do Google.

Depois disso, basta seguir as instruções na tela para vincular as duas contas e, com alguns cliques, você estará pronto.

 

Google Analytics no seu painel WordPress

MonsterInsights economiza o seu tempo, pois exibe os dados relevantes do Google Analytics dentro do seu painel de administração do WordPress.

Depois de concluir a configuração, você pode ver o desempenho do seu site sem ter que sair do dashboard.

Se você não está familiarizado com o Google Analytics, pode ser muito difícil encontrar o caminho de volta, pois ele contém muitos dados. Mas o MonsterInsights faz o trabalho duro para você e exibe os dados essenciais para o seu blog.

Por exemplo, você pode ver:

Visualizações de página ao longo do tempo

Principais postagens e páginas + Principais fontes de tráfego

Principais países

 

Estatísticas em tempo real

O MonsterInsights mostra as estatísticas do Google Analytics em tempo real para que você possa ver o desempenho do seu site a qualquer momento. Isso é especialmente útil para monitorar eventos urgentes, como ofertas com um limite de tempo ou novo produto / recurso que você está promovendo.

 

Rastreamento Adicional

Além de tornar a vida mais fácil com as estatísticas do painel, o MonsterInsights também oferece recursos de rastreamento adicionais que funcionam em segundo plano para ajudá-lo a obter dados mais precisos do Google Analytics.

 

Engajamento

Você pode optar por ignorar funções de utilizador específicas, como Administrador e Editor, para que o Google Analytics rastreie apenas visitantes “verdadeiros” de seu site e exclua as suas visitas.

A segunda opção de engajamento permite rastrear cliques externos e fazer download de links como eventos em sua conta do Google Analytics. A partir daí, você pode ver quais links em seu site foram clicados e quantas vezes, incluindo todos os downloads acessados ​​por meio de um link.

 

 

Demografia

Se você deseja compreender melhor seu público, consulte o Relatório de informações demográficas e interesse.

Primeiro, você precisará ativar a opção no Google Analytics:

Em seguida, você precisará verificar a caixa de dados demográficos no MonsterInsights:

A segunda opção aqui permite que você anonima os endereços IP. Alguns países têm restrições de privacidade no rastreamento de dados, portanto, marcar esta caixa remove as informações do país do endereço IP e permite que o Google Analytics também rastreie esses dados.

 

 

Atribuição aprimorada de link

Imagine este cenário… Você tem dois botões ou frases de cal-to-action na sua página de destino ou post do blog. Ambos estão vinculados à mesma página de destino. Mas qual está obtendo mais cliques?

A Atribuição aprimorada de link mostrará qual link está obtendo mais cliques ou qual botão está gerando mais leads. Na posse desses dados, você pode ver como as pessoas se comportam no seu site e otimizar as suas páginas de acordo.

 

Rastreamento de referência

A grande vantagem do Google Analytics é que ele permite que você veja exatamente de onde vem o seu tráfego. E com o MonsterInsights, você pode ter essa mesma visão para o seu site WP, sem o incómodo de entender o pacote GA.

Você pode ver como as pessoas estão encontrando seu site e entender quais esforços de marketing estão trazendo bons (ou não tão bons) resultados. Por exemplo, talvez você esteja pagando um bom dinheiro por anúncios que não estão trazendo visitantes suficientes para o seu site, mas você está obtendo muita tração em suas postagens de mídia social.

Ter essa visão vai economizar muito dinheiro a longo prazo, porque você será capaz de abandonar as táticas que não estão funcionando e colocar seu orçamento naquilo que funciona.

 

Rastreamento de download de arquivo

Uma coisa que o Google Analytics não rastreia são os downloads de arquivos. Mas com MonsterInsights você pode ver qual dos seus downloads de arquivo é o mais popular.

Você pode acompanhar os downloads das seguintes extensões de arquivo padrão: doc, exe, js, pdf, ppt, tgz, zip, xls.

Se você tiver um download com uma extensão de arquivo diferente, basta adicioná-lo ao campo Extensões de arquivos para rastrear como downloads, separado por uma vírgula.

 

Rastreamento Universal

MonsterInsights usa Rastreamento universal para que você possa rastrear seus visitantes em dispositivos e plataformas.

Por exemplo, se um visitante encontrar seu site em seu dispositivo móvel e, em seguida, alternar para seu desktop para continuar navegando em seu site, o MonsterInsights conta isso como uma sessão.

Plugins analíticos mais antigos não são tão inteligentes e contam como duas sessões. Com o tempo, isso pode distorcer seus dados ao aumentar o número de sessões. Além disso, sem o rastreamento universal, você perde o controle do caminho que um utilizador faz no seu site.

Com o MonsterInsights Universal Tracking, você tem uma visão geral do seu site.

 

Recursos premium

Ao atualizar para a versão premium do MonsterInsights, você obtém acesso a mais ferramentas que aprofundam os seus dados analíticos. Eles fornecem uma melhor compreensão do que as pessoas estão fazendo em seu site, para que você possa continuar fazendo mais do que está funcionando.

Clique aqui neste link para conhecer mais sobre estes addons.

 

Conclusão

Esperamos sinceramente que esta análise do MonsterInsights tenha ajudado você a entender o valor total da ferramenta para que possa decidir se ela atende às suas necessidades específicas. Na nossa opinião, sem dúvida que o MonsterInsights torna incrivelmente fácil para você conectar e visualizar seus relatórios do Google Analytics de dentro do painel do WordPress. Isso economiza muito tempo por si só.

Mas as opções de rastreamento e os complementos aprimorados tornam este plugin do Google Analytics ainda mais poderoso, sendo em simultâneo o mais fácil de usar do mercado.

 

Preços do MonsterInsights

A versão Lite do MonsterInsights está disponível GRATUITAMENTE. É bom o suficiente para você começar e elimina o esforço de vincular o Google Analytics ao seu site WordPress.

A versão Premium tem 3 planos de preços:

Plus – $ 99 – Ótimo para empresas em crescimento que desejam fazer mais.

Pro – $ 199 – Tudo o que você precisa para obter grandes resultados rapidamente.

Agência – $ 399 – Para agências de marketing e desenvolvimento web.

 

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *