Home / Empreendedorismo /

Gaming: A que se deve o sucesso da indústria?

[rev_slider mm]

Gaming: A que se deve o sucesso da indústria?

A indústria de jogos de vídeo sofreu algumas mudanças em 2020, mas não se deteve em inovações, crescimento histórico e na luta para superar momentos de grandes dificuldades. O encerramento de estabelecimentos públicos afectou fortemente a economia de outras indústrias do entretenimento.

O panorama crítico gerou comoção mundial, mas o setor de jogos e apostas em eSports em aplicações em linha como Betway app conseguiram sair airosos da contingência, apesar de que vários eventos eSports foram suspensos pela pandemia. Mas, a que se deve o sucesso revelador da indústria de jogos?

Lançamento de consoles de última geração e produtos inovadores

A incerteza invadiu a indústria em 2020, mas empresas como a Sony e a Microsoft arriscaram-se e lançaram consolas de última geração no mercado. Além disso, os publishers encarregaram-se de introduzir versões renovadas de títulos bem sucedidos como: Resident Evil 3 da Capcom, The Last of Us Part II e Ghost of Tsushima de Sony Interactive Entertainment; Call of Duty: Black Ops Cold War de Activision; e Watch Dogs: Legion e Assassin’s Creed Valhalla de Ubisoft.

Permanência de utilizadores em casa

O confinamento levou muitas pessoas a retomar os jogos de vídeo para se conectarem ao mundo de uma forma virtual. Relatórios publicados pela consultora digital Newzoo refletem que 2.600 milhões de pessoas jogaram de seus dispositivos móveis em 2020. Deste valor, 38% pagaram por jogos em aplicações móveis. Segundo a empresa Superdata, as vendas de títulos de jogos de vídeo evoluíram 28% em 2020.

Fãs de títulos populares de esportes têm tentado a sorte em aplicativos de apostas, como o aplicativo Betway, para apostar em seus times favoritos.

As empresas de desenvolvimento decidiram trabalhar em casa

Desde o início da pandemia empresas de desenvolvimento como a Ubisoft organizaram suas equipes de trabalho para trabalhar em casa, diante da incerteza do futuro. Mesmo este modelo remoto ainda está em vigor e não afeta o desempenho e o ritmo da empresa.

 

Equipas de Ubisoft México, Ubisoft Toronto, Ubisoft Montreal e Ubisoft Quebec trabalhavam à distância para se adaptarem a condições atípicas, conseguindo o lançamento de títulos em plena pandemia como: Watch Dogs: Legião, Assassin’s Creed Valhalla, Immortals Fenyx Rising e Just Dance 2021. Não só isso, o lançamento de PlayStation 5 e Xbox Series X e S busca consagrar ainda mais à empresa no setor gaming.Outras empresas como a Sumo Digital, assumiram o desafio e dedicaram esforços para empreender projetos de desenvolvimento desde casa desde a fase de pré-produção, design de narrativa, gravação de vozes até sua culminação.

Vendas recorde

O cenário pandémico não limitou, nem reduziu as vendas no setor da gaming, tampouco a suspensão de eventos Esports impediu que 2020 se tornasse um ano histórico em termos de vendas para a indústria.

PlayStation publicou que o lançamento da consola PlayStation obteve resultados bem sucedidos em vendas, por sua vez Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment comunicou que as unidades se esgotaram e o mais difícil foi o abastecimento.

A consola mais vendida em 2020 foi a Nintendo Switch, segundo a analista digital NPD. As decisões de compra foram motivadas pelos preços acessíveis e pela apresentação de um catálogo inclusivo e intuitivo.

As vendas digitais foram factores chave para o crescimento da indústria gaming em 2020. Nobert, gerente da Ubisoft, disse que as vendas digitais representam 75% das vendas da empresa na América Latina. Segundo a Nobert, esses registros são históricos, a empresa gerou um retorno considerável de 1 bilhão de euros em vendas no terceiro trimestre do ano fiscal 2020-21.

 

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *