Home / Aplicativos /

Aplicação EcoClass vence Prémio do Público no Apps for Good UK

[rev_slider mm]

Aplicação EcoClass vence Prémio do Público no Apps for Good UK

ProfileMate

Em 2021, os aplicativos móveis devem gerar US $ 693 bilhões em receita através de lojas de aplicativos e publicidade nos aplicativos. Além disso, a mobilidade empresarial é estimada em US $ 510,39 bilhões até 2022.

Embora muitas empresas estejam tentando tirar proveito dessa tendência, muitas não sabem como criar um aplicativo com sucesso. O êxito dentro do cenário competitivo dessas projeções de crescimento pode tornar-se uma realidade para a sua empresa – mas apenas se for apoiado por um processo de desenvolvimento de aplicativos móveis cultivado com precisão.

Independentemente do tamanho e área do seu projecto pessoal ou empresarial, seguir um processo de desenvolvimento fará com que o seu aplicativo móvel seja uma mais-valia. O importante é definir um objectivo claro e preciso, com reconhecida vantagem para os utilizadores.

Por exemplo, existem várias aplicações financeiras, como é o caso da the-bitcoinbank-pro.com/login, que se destinam a proporcionar um software que fornece sinais de negociação de criptografia em tempo real, para que você saiba exatamente o que negociar e quando. A vantagem para o utilizador é evidente, o que justifica o êxito de iniciativas como esta.

EcoClass: uma história de sucesso no Apps for Good UK

Neste contexto, realçamos o sucesso da EcoClass, uma aplicação para ensinar os mais novos a serem mais ecológicos, que acaba de vencer o Prémio do Público no Apps for Good UK, uma das maiores competições mundiais de aplicações. 

A EcoClass era a única aplicação portuguesa criada por jovens finalista na competição do Apps for Good UK, o programa educativo tecnológico que desafia alunos e professores a desenvolverem aplicações para resolverem problemas sociais e que recebeu as aplicações criadas neste ano letivo em todos os países, tornando-se assim na maior competição mundial de aplicações. 

De um total de 15 equipas finalistas, distribuídas por 5 categorias, a EcoClass estava a competir na categoria ‘Global Innovators’. 

Criada pelos alunos Anna Dornelas, Maira Fortunato e Victor Dornelas da Escola Secundária de Vila Verde, a EcoClass foi a única selecionada para representar Portugal na competição internacional e ganhou o Prémio do Público.

A EcoClass é uma solução com conteúdos ecológicos – tarefas, um jogo, mapas, etapas, questionários, frases, dicas e competições entre alunos e turmas – para ensinar os mais novos a serem mais ecológicos.

E-Book Empreendedores Digitais
 

 

 

Lançado pelo CDI Portugal, o Apps for Good é um programa que pretende seduzir jovens (entre os 10 e 18 anos) e professores para a utilização da tecnologia como forma de resolver os seus problemas, propondo um novo modelo educativo mais intuitivo, colaborativo e prático.

O objetivo do programa é desenvolver aplicações (apps) para smartphones e tablets que possam contribuir para a resolução de problemas relacionados com a sustentabilidade do mundo em que vivemos. 

A operacionalização do programa decorre ao longo do ano letivo, onde professores (de todas as áreas disciplinares) e alunos têm acesso a conteúdos online com uma metodologia de projeto de 5 passos.

Para apoiar no desenvolvimento do projeto, os participantes têm acesso a uma rede de especialistas que se ligam online à sala de aula, para prestar todo o apoio de esclarecimento de dúvidas. O modelo de implementação poderá ser em regime curricular ou extracurricular. 

Sobre o CDI 

O CDI nasceu no Brasil há 26 anos, foi fundado por Rodrigo Baggio, e é uma das mais reconhecidas Organizações Não-Governamentais a nível mundial. Em Portugal o CDI é responsável pelo Apps for Good e pelo Centro de Cidadania Digital (Switch to Innovation).

E-Book Criar Primeiro Website
   

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *