Quais são os melhores aplicativos de mensagens criptografadas?

Ter acesso aos melhores aplicativos de mensagens criptografadas é muito importante. Afinal de contas, este é um recurso fundamental para todos aqueles que querem mais privacidade e segurança para suas trocas de mensagens. Neste sentido, há várias opções interessantes.

Assim sendo, veja a seguir uma lista com os melhores aplicativos de mensagens criptografadas que estão disponíveis na atualidade. Saiba que o WhatsApp estará na lista junto com algumas de suas versões não-oficiais, conhecidas como mods.

Veja os melhores aplicativos de mensagens criptografadas

Abaixo você confere uma lista com as opções mais recomendadas neste sentido. Lembrando que, no momento, o Telegram é um dos apps mais em voga no Brasil.

Wickr Me

Embora seja pago, esse app oferece teste grátis de 30 dias. E os motivos que o fazem estar na lista de melhores aplicativos de mensagens criptografadas são suas configurações. Isto porque ele tem criptografia de ponta a ponta, além de ferramentas extras de proteção de mensagens.

O app avisa quando há captura de tela de algo que você escreveu. Além disso, ele permite que os arquivos excluídos não sejam recuperados com o recurso Secure Schreder. Por fim, o Wickr Me também bloqueia teclados de terceiros, evitando invasões.

Signal

Talvez este seja o app com maior nível de proteção. Isso porque o Signal, além de contar com a criptografia ponta a ponta, também protege todos os seus dados. Ou seja, seu registro estará seguro contra qualquer tentativa de acesso por parte de terceiros.

Para completar, esse aplicativo permite que você utilize PIN de proteção em suas conversas e destrói mensagens automaticamente. Sem dúvidas, este é um dos melhores aplicativos quando se trata de proteger a sua privacidade e segurança de forma geral.

Telegram

O Telegram segue sendo um dos melhores aplicativos de mensagens criptografadas. Com uma forte criptografia ponta a ponta e proteção de mensagens, o aplicativo também tem a possibilidade de criação de chats secretos.

 

Você pode por senhas de bloqueio de até quatro dígitos para impedir o acesso de terceiros as suas mensagens. Para completar, esse app funciona de forma semelhante a uma rede social. Por fim, há destruição automática de suas mensagens e segurança extra por código aberto.

Dust

Este app possui um diferencial exclusivo com relação a todos os seus concorrentes. Isto porque, além da criptografia padrão, ele conta com autodestruição permanente de mensagens em um prazo de até 24 horas de seu envio. Ou seja, tudo o que falar por lá não deixará registro.

Além disso, ele também não armazena os conteúdos das mensagens em seu dispositivo móvel. Por fim, há ainda um recurso que permite que você delete as mensagens enviadas para outras pessoas. Isso vedará o acesso delas ao que mandou anteriormente.

WhatsApp

Entre os melhores aplicativos de mensagens criptografadas, o WhatsApp é o mais popular. Em termos de criptografia e segurança de mensagens, ele faz um bom trabalho. Porém, o único ponto negativo é que o Facebook que o controla pode usar seus dados para fins de publicidade.

Seja como for, esse aplicativo conta com recursos de senha PIN para proteger as suas mensagens e um bom esquema de segurança. Além disso, o app tem recurso de verificação em duas etapas e não armazena os conteúdos que você coloca nele.

Versões modificadas do WhatsApp

Para muitas pessoas, o WhatsApp deixa a desejar em recursos de privacidade e de segurança em geral. Assim, há várias versões modificadas dele, conhecidas como mods, que tem ferramentas extras neste sentido. Veja abaixo algumas das principais e confira suas funções:

  • WhatsApp Plus – essa versão amplia as configurações de personalização de mensagens e também de privacidade. Ele permite ocultar seu status e sua presença online;
  • WhatsApp GB 2022 – outro mod bastante famoso, que conta com os mesmos recursos acima. Além disso, ele amplia a capacidade de envio de arquivos e oferece uma ferramenta de respostas automáticas aos contatos;
  • YoWhatsApp – para muitas pessoas, esta é a melhor versão modificada do aplicativo. Isto porque ele conta com todas as ferramentas extras dos outros modelos, além de ter o mesmo menu que o app do sistema iOS;
  • FMWhatsApp – por fim, esse mod também está na lista dos preferidos dos usuários. Sua personalização e configuração de privacidade se destacam.

Lembrando que, ao usar uma versão não-oficial do WhatsApp você está indo contra a política da empresa. Assim sendo, ela pode suspender, ou mesmo banir a sua conta se identificar um mod em seu celular. Por isso tenha cuidado.

Confira: Marketplaces seguem como solução para ajudar PMEs

 
Gonçalo Sousa
Gonçalo Sousa

Sou o fundador da Beat Digital, agência de marketing digital que executa Projectos 8 Ps, assim como do Blog Estratégia Digital, que foi criado em 2013 com o objectivo de estimular o estudo de marketing digital em língua portuguesa. Sou jornalista de formação, mas encontrei nesta área multi-disciplinar uma nova linguagem de comunicação que pratico diariamente com muito entusiasmo.

Artigos: 98

Responder

O seu endereço de email não será publicado.