Como Viajar em Segurança com os Seguros de Viagem Intermundial

A Intermundial, empresa espanhola gigante dos seguros de viagem, mudou de marca para continuar a crescer na Europa e na América Latina e passa a ser o grupo Atlántigo, sob cuja alçada se encontram agora 3 outras empresas (Mana, Servisegur e Tourism & Law).

Com mais de 4,7 milhões de clientes segurados e um volume anual de 102 milhões de euros em prémios geridos, a mudança de nome não é apenas uma questão formal, visando esta união de quatro especialistas no mercado segurador conferir solidez e força nas operações de todo o grupo.

O objetivo a curto e médio prazo é continuar a crescer. Atualmente, o grupo Atlántigo conta com uma rede de mais de 5.000 pontos de venda, principalmente grandes operadores turísticos e agências de viagens que levam turistas à Europa e ao México e Brasil na América Latina.

Esta empresa está em foco neste artigo, onde também explicamos porque razão a subscrição atempada de um seguro com cobertura é a única garantia de não correr o risco de ver as suas férias arruinadas por uma infeliz coincidência, caso tenha de as cancelar. E vamos analisar 2 ferramentas digitais: a Aplicação Intermundial e o Widget Intermundial.

Porquê fazer um seguro de viagem?

Potencialmente, milhões de pessoas podem ver as suas férias colocadas em risco por várias razões. Em 2023, as viagens de longo curso estão finalmente a regressar em força e cada vez mais viajantes optam por estas experiências na época alta.

Agora, mais do que nunca, o seguro de viagem é uma parte importante da lista de afazeres das férias. Uma apólice de seguro de viagem sólida oferece proteção financeira para depósitos de viagem, a sua saúde e problemas de viagem, como atrasos.

Os melhores planos de seguro de viagem reúnem benefícios para cancelamento de viagem, atraso de viagem, interrupção de viagem, proteção de bagagem, despesas médicas e evacuação médica de emergência. Mas o momento certo é tudo.

Para obter a melhor proteção, compre um seguro de viagem pouco depois de ter feito o primeiro depósito para a viagem ou integrado na mesma.

Ao reservar férias e fazer depósitos de viagem é inteligente comprar um plano de seguro de viagem dentro de 15 dias ou mais. Desta forma, pode maximizar a sua cobertura e não perderá as actualizações opcionais que requerem a compra logo após os depósitos iniciais da viagem.

Se ainda estiver a fazer planos ou se alterar o seu itinerário, não se preocupe. É possível fazer ajustes na apólice de seguro de viagem solicitando uma mudança de plano. Pode então atualizar o custo total da sua viagem ou ajustar as datas de viagem. Não sinta que precisa de ter tudo finalizado antes de procurar um seguro de viagem.

O plano normal de seguro de cancelamento de viagem cobre uma lista específica de motivos de cancelamento. Pode ser reembolsado das despesas de viagem pré-pagas e não reembolsáveis se tiver de cancelar a sua viagem por um destes motivos.

Os motivos de cancelamento aceitáveis incluem, normalmente, doença ou ferimentos no próprio, num companheiro de viagem ou num familiar; morte de um companheiro de viagem ou de um familiar próximo; ordens militares; uma emergência familiar grave; falência de um fornecedor de viagens; mau tempo; perda súbita de emprego; agitação civil e actos de terrorismo. Não se esqueça de rever os motivos de cancelamento na sua apólice.

Quando adquire um seguro de viagem antecipadamente, está protegido durante o maior período de tempo possível se precisar de cancelar por um motivo indicado na apólice.

Intermundial: Serviços Digitais de excelência

A Intermundial inclui várias causas de cancelamento das apólices de seguro, garantindo seguros de viagem específicos para todo o tipo de experiências para particulares e soluções empresariais para empresas que protegem tanto o segurado como a sua família.

É importante que os viajantes verifiquem se o seguro que contrataram ou pretendem contratar oferece esta proteção, e as agências de viagens podem aconselhá-los na escolha do mais adequado às suas necessidades.

Um bom seguro de viagem é a melhor garantia de que, em caso de imprevisto, estará protegido. Mesmo que já tenha marcado as suas férias, pode comprar o seu seguro agora e beneficiar desta proteção, mas é importante não deixar para a última hora porque corre o risco de ter de pagar o custo das férias sem poder usufruir delas.

Além de inúmeras vantagens, esta empresa destaca-se pela inovação tecnológica que permite tantos aos utilizadores, como aos agentes de viagens, obterem resultados positivos nesta parceria. Vamos falar de duas ferramentas digitais recentes e muito úteis.

Aplicação Intermundial: Garantir a melhor experiência digital para os seus viajantes

A aplicação Intermundial é uma aplicação móvel concebida para oferecer soluções rápidas a qualquer necessidade dos seus clientes durante a viagem. Representa o primeiro seguro 100% digital que coloca todas as vantagens da solução de seguro na mão do viajante.

Entre as várias vantagens da app, destacamos a  recente atualização ou a sua aplicação para viajantes com o lançamento de alertas de voo com notificações push. Com este novo desenvolvimento, os viajantes serão instantaneamente informados de quaisquer alterações ao estado do seu voo, mesmo quando estão no aeroporto e prestes a embarcar.~

Quer se trate de uma alteração no horário do voo ou de um cancelamento, os viajantes receberão automaticamente uma notificação pop-up através da aplicação Intermundial. Enquanto esperam para embarcar, podem verificar se há novas notificações e verificar convenientemente se houve alterações na porta de embarque, nos terminais de partida ou de chegada. Para receber estas notificações push, os utilizadores só precisam de ter feito o check-in do seu voo com antecedência na secção de transporte “Viagens” do seu perfil.

Esta funcionalidade vem juntar-se à já existente consulta do estado do voo, que continua a ser oferecida na interface principal da aplicação e mostra o estado do voo que o utilizador consulta proactivamente.

 

Até agora, as notificações da aplicação estavam ligadas a funcionalidades operacionais ou de prestação de serviços. Assim, os viajantes recebem notificações push quando faltam apenas alguns dias para a renovação do seu seguro, notificações de ausência de cobertura e de início de cobertura. Também recebem comunicações relativas a um sinistro e inquéritos de satisfação do serviço.

A todas estas categorias juntam-se agora os alertas de voo, proporcionando ao viajante vantagens significativas, tais como maior comodidade, actualizações imediatas, evitar surpresas desagradáveis e poupar tempo e complicações.

Existe porém outras características da aplicação Intermundial que proporcionam uma experiência digital única aos seus viajantes:

Medicina digital em qualquer parte do mundo

Serviço de chat ou videochamada em menos de dois minutos

Aplicação na língua do viajante

Gestão rápida e fácil dos pedidos de indemnização

Anexar ficheiros ou fotografias

Acompanhar o estado do sinistro

Informações de viagem

Itinerário de viagem, todos os seus planos de viagem num só lugar

Verificar os requisitos de destino

Informações sobre o estado do voo em tempo real

 

Widget Intermundial: conheça a ferramenta que transforma a venda de seguros nas agências de viagens

A Intermundial revolucionou mais uma vez o mercado de turismo com o lançamento do Widget, uma ferramenta inovadora que permite às agências de viagens ativar a venda de seguros tanto no seu sistema de gestão interno quanto no seu site, sem precisar sair do seu próprio ambiente.

Desta forma, a Intermundial oferece à sua rede de agências parceiras uma solução ideal para agilizar os tempos de contratação e aumentar a eficiência.

O Widget Intermundial fornece a tecnologia para que uma agência possa iniciar a venda de seguro viagem a partir de seu ambiente Cloud da forma mais simples, sem desenvolvimento complexo de software ou investimento, e com um prazo de entrega de 48 horas úteis.

Uma vantagem fundamental desta ferramenta inovadora é a sua capacidade de melhorar a eficiência das agências, uma vez que, operando num ambiente Cloud, poderão inserir o Widget no seu próprio processo de contratação. Isto permite a compra de seguros a partir da mesma interface, sem necessidade de mudar para outro ambiente web, o que simplifica e facilita muito o trabalho quotidiano do agente.

O Widget é apresentado como uma solução digital pronta para ser inserida tanto no ambiente Cloud de gestão interna como nos sites das agências, com a possibilidade de personalizar a sua aparência e dar acesso imediato à funcionalidade de venda de seguros de viagem. O procedimento é realmente rápido e cria uma nova janela de negócios para impulsionar as vendas, simplificando o processo de contratação para os agentes.

Além disso, o Widget Intermundial está integrado na  Safer, a plataforma líder para a gestão integrada de seguros de viagem, de modo a que todas as reservas efectuadas sejam automaticamente registadas na mesma.

Através do seu painel de controlo privado na Safer, as agências poderão acompanhar as vendas em tempo real, bem como controlar toda a sua gestão relacionada com os seguros: mapa de alertas e requisitos de viagem, carteira de produtos personalizada, cotações, gestão de sinistros, faturação ou recibos num único local.

 
Gonçalo Sousa
Gonçalo Sousa

Sou o fundador da Beat Digital, agência de marketing digital que executa Projectos 8 Ps, assim como do Blog Estratégia Digital, que foi criado em 2013 com o objectivo de estimular o estudo de marketing digital em língua portuguesa. Sou jornalista de formação, mas encontrei nesta área multi-disciplinar uma nova linguagem de comunicação que pratico diariamente com muito entusiasmo.

Artigos: 118

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *