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Salesforce ajuda as empresas a acelerarem a digitalização

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Salesforce ajuda as empresas a acelerarem a digitalização

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A Salesforce, empresa tecnológica multinacional líder em Customer Relationship Management (CRM), anuncia diferentes inovações no Digital 360, orientadas para ajudarem as empresas a acelerarem a digitalização e entrarem na nova geração de experiências de marketing e de vendas.

O orçamento de marketing das empresas está atualmente com vendas online superiores a 4 biliões de dólares, e o digital deverá atingir metade de todos os gastos globais com publicidade este ano.

A Salesforce está a ajudar empresas a manterem-se na vanguarda dessas mudanças, gerando em média mais de 100 mil milhões de previsões Einstein, enviando 682 mil milhões de emails e entregando uma média diária de três milhões de transações comerciais em 2020.

Para tirarem maior partido do digital, as empresas necessitam de criar experiências conectadas e ter um entendimento completo das preferências, paixões e necessidades dos seus clientes. As novas tecnologias da Salesforce combinam dados e digital para torná-lo possível – unindo marketing, comércio, vendas e serviços, para que as empresas possam colocar os clientes no centro da sua estratégia digital.

Tal como outros serviços inovadores que têm surgido online para vários serviços financeiros, como aplicativos de negociação no mercado de criptografia, qualquer pessoa e empresa pode aproveitar estas oportunidades. Por exemplo, se deseja negociar bitcoin, comece agora.

“Ser digital first e centrado no cliente nunca foi tão importante”, explica David Schmaier, President and Chief Product Officer, Salesforce. “Com o Digital 360, as empresas têm todo o poder da Salesforce para se tornarem digitais mais rapidamente, criarem uma visão única dos seus clientes e impulsionarem o crescimento.”

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Marketing Cloud 360: a próxima geração de marketing

Com a próxima geração de Marketing Cloud, os profissionais de marketing podem conhecer os seus clientes através de uma única fonte de verdade, para se envolverem com relevância e humanizarem cada momento, com a personalização baseada em Inteligência Artificial, que inspira ação e fidelização, otimizando ainda o impacto geral do marketing com análises unificadas.

  • Salesforce CDP: uma plataforma de dados de clientes empresariais que otimiza as interações com os clientes em qualquer lugar. As empresas podem reunir dados do CRM da Salesforce – em vendas, serviços, marketing, fidelização e comércio – e usá-los para fornecer marketing, publicidade e personalização impactantes, que fazem crescer os relacionamentos e as receitas. Hoje, o Salesforce CDP está a integrar duas tecnologias para ajudar as empresas a facultar rapidamente uma experiência mais dinâmica a qualquer momento:  
    • Interaction Studio que analisa as interações de marca entre canais e aplica o Einstein para determinar e enviar instantaneamente uma mensagem, oferta de produto ou recomendação de conteúdo.
    • Loyalty Management que faculta às empresas segmentos de audiência dos seus melhores clientes em tempo real, incluindo o status de associação, nível de fidelização e equilíbrio de pontos para nutrir relacionamentos e criar uma fidelização duradoura.
  • Google e Salesforce: hoje, os clientes interagem cada vez mais digitalmente com as marcas e têm expectativas crescentes em relação à privacidade online. A parceria estratégica entre a Google e a Salesforce ajuda os profissionais de marketing a compreenderem melhor os seus clientes, de uma forma que respeite a privacidade e mantenha a confiança, utilizando dados próprios para obter medição e ativação mais inteligentes, incluindo correspondência de clientes em marketing e publicidade. As empresas irão continuar a investir em soluções que simplifiquem a utilização das perceções dos clientes sobre os produtos da Salesforce, incluindo o CDP da Salesforce, para ativação em anúncios no Google.
  • Relatórios Datorama para o Marketing Cloud: com base no Salesforce Datorama, a oferta de análise do Marketing Cloud, os profissionais de marketing têm agora acesso direto a novos relatórios de e-mail, telemóvel e jornada do cliente, para analisar e otimizar o desempenho – tudo dentro da interface do Marketing Cloud.
  • Plano de Carreira do Profissional de Marketing no Trailhead: existe agora um único destino no Trailhead – a plataforma de aprendizagem online gratuita da Salesforce – com recursos para quem deseja iniciar ou construir a sua carreira de marketing. Com mais de dois milhões de badges de marketing conquistados até o momento, a Trailhead está a facultar, a qualquer pessoa, um acesso à aprendizagem específica para o trabalho, uma comunidade de profissionais de marketing especializados e percursos de aprendizagem personalizados para melhorarem as suas capacidades para carreiras de marketing em e-mail, demand generation, análise de marketing, ciência de dados e Liderança CMO.
  • Snapchat Audience Match: os profissionais de marketing podem agora utilizar os seus dados próprios armazenados na Salesforce para criar públicos-alvo de publicidade personalizados para o Snapchat. As empresas podem usar o que já sabem sobre os seus clientes para envolvê-los com conteúdo personalizado na plataforma e aumentar as listas de clientes, identificando novos targets com características semelhantes aos clientes existentes utilizando sósias.
  • Integração WhatsApp: as empresas podem utilizar a solução de negócios WhatsApp do Marketing Cloud para aumentar o envolvimento do cliente com deteção de palavras-chave, mensagens transacionais, entre outros. Agora, as empresas podem comunicar diretamente com os clientes no WhatsApp, configurando facilmente uma conta, canais e modelos de mensagem.

“Estamos entusiasmados com esta parceria com a Salesforce, para simplificar a vida dos profissionais de marketing na ativação e medição dos dados próprios, de uma forma segura e com privacidade”, disse Tript Singh Lamba, Director of Product Management, Google.

“O Marketing Cloud capacitou a Align Technology para se conectar com os consumidores de uma forma mais relevante e sem problemas em localizá-los”, disse Nate Minnich, Vice President – Americas Marketing, Align Technology “Os dados do Marketing Cloud ajudam a unir os consumidores com os nossos clientes médicos, treinados pela Invisalign, – o que chamamos de interseção de cuidados. Essa abordagem proprietária baseada em dados pode ajudar-nos a alcançar os 500 milhões de consumidores em todo o mundo, que poderiam transformar os seus sorrisos com um médico treinado, utilizando o sistema Invisalign.”

Commerce Cloud 360: A próxima geração de comércio centrado no cliente

O Commerce Cloud ajuda as empresas a irem além de uma única transação e a criarem relacionamentos para a vida toda. As novas tecnologias irão ajudar as empresas a identificar tendências de negócios, personalizar as experiências do cliente e simplesmente conectar a jornada do comércio end-to-end, da montra online à gestão de pedidos e muito mais.

  • Salesforce CDP para Comércio: com os dados do Commerce Cloud integrados ao CDP da Salesforce out-of-the-box, as empresas obtêm uma visão completa dos dados de clientes próprios em cada ponto de contato, fornecendo uma verdadeira fonte única de verdade e a capacidade de utilizar dados de comércio em cross-channel.
  • Comércio B2B2C: com a nova app de Comércio B2B2C, as empresas B2B podem lançar rapidamente uma montra de comércio eletrónico direta ao consumidor (D2C) conectada com cliques, sem código. Agora, as empresas que vendem através de distribuidores e retalhistas podem obter os dados originais, permitindo-lhes compreender melhor a sua base de clientes completa, conectar-se diretamente com marketing, vendas e serviços e, por sua vez, desbloquear um novo fluxo de receita.
  • Salesforce Order Management: capacita as empresas além do botão de compra – através do atendimento, entrega e fidelização. Com o inventário omni-canal e a gestão de pedidos distribuídos, as empresas podem ver o inventário em tempo real numa rede completa de lojas e centros de distribuição, permitindo que transformem as suas lojas em centros de distribuição e facultem aos clientes a opção de receber os seus itens – entrega no próprio dia, compra online e levantamento em loja e muito mais. Com a adição do Order Management for B2B, os clientes comerciais terão mais transparência e controlo sobre os seus pedidos com rastreio de atendimento, cancelamentos, modificações de pedidos, entre outros.
  • Headless PWA Kit and Managed Runtime: com o novo Kit Progressive Web Application (PWA) e Managed Runtime, as equipas de developers podem experimentar tecnologias front-end e back-end de forma rápida e económica para criar experiências orientadas para o consumidor altamente personalizadas – também conhecido como headless commerce. As soluções de comércio tradicionais levam meses para serem implementadas e estão desconectadas da jornada completa do cliente. Com a Salesforce, os developers podem gastar menos tempo a manter a infraestrutura e mais tempo a criar experiências interativas e inovadoras para o cliente.

Disponibilização:

  • O Salesforce CDP para gestão de fidelização, relatórios de Datorama para Marketing Cloud, integração com WhatsApp, gestão de pedidos distribuídos e inventário Omnichannel estão atualmente disponíveis.
  • O comércio B2B2C, Salesforce CDP para Interaction Studio e Snapchat Audience Match devem estar disponíveis em junho de 2021.
  • O kit Salesforce Headless PWA e o Managed Runtime devem estar disponíveis em agosto de 2021.
  • A gestão de pedidos para B2B e Salesforce CDP para Commerce Cloud devem estar disponíveis em outubro de 2021.

 

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