Home / Estratégia Digital /

5 motivos para colocar a sua empresa nas redes sociais

5 motivos para colocar a sua empresa nas redes sociais

Todo o panorama do Marketing foi revolucionado a partir do momento em que nasceram as redes sociais. Estes sites, que agregram muitos milhões de utilizadores, abriram novos caminhos que antes não existiam ou eram muito complicados para que as marcas possam chegar mais facilmente à sua audiência. Agora temos uma ferramenta fácil de usar na ponta dos nossos dedos e que nos permite partilhar conteúdos com pessoas em todo o mundo numa mera questão de segundos.

Muitas pessoas usam as redes sociais por razões pessoais… Porém, se tem um negócio e ainda não criou uma presença ativa da sua marca neste meio online, então isso prova apenas que está a ficar para trás.  Ao continuar a ler este post, vai ficar rapidamente surpreendido ao perceber como a utilização de redes sociais pode impulsionar a sua marca.

Neste post, apresentamos assim 5 motivos para começar a investir em redes sociais ainda hoje.

Aumentar o Tráfego

Quem tem um site tem sempre um objetivo concreto: aumentar o tráfego de forma constante. Assim sendo, as redes sociais são atualmente um dos melhores veículos para canalizar visitantes. Isto para não mencionar sequer que os utilizadores provenientes de redes sociais são aqueles que, em média, passam mais tempo dentro dos sites. Durante muito tempo apenas os motores de pesquisa eram usados para dirigir tráfego gratuito através das melhores estratégias de SEO, mas as redes sociais já perfazem uma grande fatia desse tráfego.

Melhorar o SEO

Com as constantes atualizações feitas pelos  motores de busca existem cada vez mais resultados de páginas a serem indexados devido à propagação concreta nas redes sociais. São os famosos social signals que muitos especialistas referem. Se está a usar o Facebook, o Pinterest ou até mesmo o Google+ então saiba que os algoritmos dos motores de busca irão ter esses resultados sociais em conta.

Melhorar Engajamento

A comunicação é importante para qualquer negócio, mas um envolvimento positivo com a base de clientes pode melhorar significativamente a reputação da sua marca. As redes sociais são excelentes para atingir este propósito, uma vez que permitem que marcas e utilizadores interajam de forma livre e rápida.

Reforçar o Branding

Uma vez que cada marca é única, as empresas têm nas redes sociais uma forte hipótese de criarem e comunicarem a sua personalidade, melhorando o respectivo branding na mente dos consumidores. A forma como interagem com a audiência, a aparência da fanpage, os conteúdos partilhados… Tudo conta para ajudar a criar uma imagem que reflita o espírito da sua marca!

Acesso Mobile

O mobile é uma tendência emergente que não dá sinais de parar… e está especialmente associada às redes sociais, já que a maior parte dos utilizadores utiliza o Facebook e o Twitter (e muitas outras redes) a partir do tablet e smartphone. É importante, no entanto, que o seu site seja responsive para se adaptar aos diferentes ecrãs e dessa forma assegurar que o tráfego, ao entrar na sua página, fica satisfeito com o conteúdo que encontra.

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *