Home / Comércio Eletrónico /

Tráfego de comércio online cresce 8% e lucros sobem 3% no segundo trimestre de 2021

[rev_slider mm]

Tráfego de comércio online cresce 8% e lucros sobem 3% no segundo trimestre de 2021

ProfileMate

A Salesforce, empresa tecnológica multinacional líder em Customer Relationship Management (CRM), acaba de divulgar o Q2 Shopping Index que avalia o comportamento dos consumidores e dos lojistas no mundo digital no segundo trimestre de 2021.

As principais conclusões demonstram um aumento no tráfego online (8%) traduzido num aumento das receitas globais em e-commerce (3%). O mesmo aliás tem acontecido no mercado das bitcoins, sobretudo devido a inovações como a app Bitcoin Revolution, um software tecnologicamente avançado que realiza análises de mercado em tempo real usando análises técnicas e uma escolha de indicadores.

Com dados recolhidos de mais de mil milhões de compradores no segundo trimestre de 2021, e fazendo uma comparação com o mesmo período do ano anterior, o crescimento global na indústria do comércio digital tem sido impulsionado pela pandemia e os bloqueios resultantes do confinamento.

Ao contrário dos primeiros três meses deste ano, a média de gasto online dos consumidores decresceu (-5%) apesar do aumento de tráfego online, mas ainda assim o trimestre fechou a crescer face ao período homólogo que tinha assistido a um aumento de 75%, impulsionado pela medidas de confinamento devido à pandemia, que obrigaram ao fecho de grande parte do retalho físico. 

“O segundo trimestre de 2020 foi fortemente marcado pelas medidas de confinamento na tentativa de travar a pandemia causada pelo novo coronavírus, o que demonstrou um enorme salto do comércio digital superior a 70%. Agora o momento é diferente, pelo que temos de olhar para este crescimento de 3% partindo da base de um enorme crescimento passado, ou seja, como uma continuação e consolidação da importância do online nas vendas de todo o comércio.” explica Fernando Braz, Country Leader da Salesforce em Portugal. 

E-Book Empreendedores Digitais
 

No que se refere às categorias de produto que obtiveram um maior crescimento no segundo trimestre de 2021 (Q2 2021 vs Q2 2020), destacam-se os artigos de luxo (43%), malas de viagem (22%) e malas de senhora de luxo (17%).

As categorias que apresentaram um decréscimo neste período foram as de Produtos de Beleza e Cabelo (-36%), Comida e Bebidas (-21%) e Beleza e Maquilhagem (-19%).

Sobre a Salesforce 

A Salesforce é a empresa global líder em Customer Relationship Management (CRM), ajudando as empresas a aproximarem-se dos seus clientes na Era Digital. Fundada em 1999, a Salesforce permite que qualquer empresa, independentemente da sua dimensão, possa tirar proveito das melhores e mais poderosas tecnologias – cloud, mobile, social, internet das coisas, inteligência artificial, voz e blockchain – para criar uma visão 360º dos seus clientes. Para mais informações sobre a Salesforce (NYSE: CRM), visite: www.salesforce.com.

E-Book Criar Primeiro Website
   

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *