Home / Tecnologia /

Como as novas tecnologias afetam as relações e o sexo?

[rev_slider mm]

Como as novas tecnologias afetam as relações e o sexo?

Continuamente surgem novas tecnologias, invenções, aplicações… que visam melhorar e facilitar a vida quotidiana. Mas devido a eles, a ideia, o conceito, a forma de viver as relações humanas, bem como a maneira de agir, mudaram.

No passado, levava mais tempo para encontrar a suposta “metade da laranja”. O casal começava a namorar, se casava e começava uma nova família. Agora, parece que graças ao acesso à Internet e a diferentes aplicações móveis, começou uma etapa de liberalização e experimentação. Até mesmo ir ao encontro de uma acompanhante em São José dos Campos modificou-se.

Todo o processo foi acelerado e adiantado, o ritmo de vida aumentou e faz com que se queira mais em menos tempo. Mas, até que ponto isso tem afetado? As pessoas estão realmente cientes dessas mudanças? Estas são questões-chave porque podem ser um ponto de contato e encontro entre diferentes gerações que cresceram em épocas distintas e com tecnologias variadas.

Smartphones 

Eles estão ficando cada vez melhores e mais caros, com mais acessórios e características úteis. E hoje em dia, quem sai de casa sem seu telefone celular? Isto se tornou mais uma parte do corpo, uma extensão do braço.

Um pequeno computador que acaba contendo todas as informações essenciais para a vida cotidiana. Em alguns lugares, até mesmo escreveram mensagens no chão de cruzamento para evitar acidentes devido à fixação das pessoas em olhar para a tela o tempo todo.

Mas isso não é tudo, porque graças aos telefones celulares é possível fazer selfies, vídeos e conteúdos visuais em qualquer lugar e de qualquer forma, e compartilhá-los instantaneamente. Sem mencionar o acesso à internet e conteúdo adulto gratuito. 

Aplicativos para encontros 

Mais e mais pessoas estão se juntando a esta nova tendência. Essencialmente é um tipo muito específico de rede social onde é possível encontrar outras pessoas que possam estar procurando a mesma coisa, como é o caso do Skokka.

Download, criação do perfil, adição de algumas fotos e… pronto! Fácil, rápido e eficaz. Desta forma, além de todas as responsabilidades e tarefas diárias, não é preciso ter tempo extra para sair e conhecer mais pessoas. 

Redes sociais 

Com YouTube, Instagram e Tik Tok, novas profissões surgiram e ganharam popularidade, principalmente a dos conhecidos influenciadores. Eles acabaram ganhando tanta fama e seguidores que todos se juntam para publicar conteúdos que podem atrair mais atenção e aumentar seus próprios seguidores.

 

Houve até mesmo um grande debate há algum tempo, já que o Instagram queria eliminar o número de likes nos posts. E o fato é que, especialmente entre os jovens, há um grande esforço para mostrar como é interessante e divertida a própria vida. Quão populares, felizes e bonitos eles são.

Inclusive as garotas acompanhantes em Santos têm seus perfis “profissionais” neste tipo de plataformas para que ainda mais pessoas possam conhecê-las e criar fantasias. 

Brinquedos eróticos 

Seria impossível não mencioná-los depois de observar o sucesso do popular dispositivo de aspiração clitorial, também conhecido como Satisfyer.

Este é um setor em crescimento e desenvolvimento. Hoje em dia, há infinitas possibilidades de acrescentar algum tempero e excitação para fugir da rotina e do estresse. Estes incluem lubrificantes, fantasias, vibradores, roupa íntima comestível e até mesmo robôs sexuais. Tudo depende do quanto se está disposto a experimentar e provar. 

Realidade virtual 

Isso começou a ser desenvolvido principalmente para o mundo dos videogames. Mas pode se estender, e todas as suas vantagens podem ser utilizadas em inúmeros outros setores. Até mesmo os adultos estão tirando proveito disso. Já é possível encontrar muitos vídeos online adaptados para desenvolver a experiência do usuário. 

Música, séries, anúncios e filmes 

Letras de músicas, temas de séries e, em resumo, todo o conteúdo relacionado ao marketing e ao agrado do público, acabam seguindo a moda. Basta comparar os maiores sucessos de vinte anos atrás e os sucessos de hoje.

A evolução e as diferenças são muito claras. Agora tudo é muito mais explícito porque a sexualização de tudo é mais normalizada. Até mesmo a maneira de dançar.

Então, quão boa é toda essa tecnologia? Nem tudo é preto e branco, tudo está em constante mudança e evolução. Cabe a cada pessoa decidir como quer usar todas essas coisas diariamente.

No final das contas, a sexualidade é vivenciada e compreendida de forma distinta por cada pessoa. Apesar de todos esses avanços, ainda há muitos preconceitos e tabus que precisam ser enfrentados. Então, só o tempo dirá como irá evoluir e que novas inovações e tecnologias nos esperam no futuro. Será que se assemelham a qualquer um dos cenários retratados em alguns dos filmes futuristas?

 

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.