Home / Empreendedorismo /

5 influenciadores para seguir e inspirar-se para promover o seu negócio

[rev_slider mm]

5 influenciadores para seguir e inspirar-se para promover o seu negócio

ProfileMate

Neste artigo listamos 5 especialistas que promovem conteúdos gratuitos de empreendedorismo, gestão de pessoas e gestão financeira.

O sucesso no empreendedorismo está altamente ligado à boa ou má gestão do empreendedor. Fatores como falta de capital, equipe inadequada, infraestrutura, modelo de negócios defeituosos e iniciativas de marketing mal sucedidas são os principais motivos que levam um grande número de empresas à falência todos os anos em Portugal e no Brasil.

Para evitar este destino, todos os interessados em empreendedorismo precisam de estar atentos ao mercado e manterem-se atualizados em questões que envolvam seu negócio. Ter acesso a conteúdos de qualidade, com a visão de profissionais experientes é essencial para que empreendedores possam detectar possíveis problemas em suas empresas.

Não interessa se você está no negócio da gastronomia, indústria de viagens, investigação científica ou na área da saúde com uma clínica dentária.

Se você tem um negócio, seja ele um restaurante, uma agência de viagens, centro de estudos ou até se é o melhor dentista Lisboa, estas inspirações servem para qualquer caso.

Com cerca de 99 milhões de contas ativas no Brasil e 7 milhões em Portugal, o Instagram tornou-se a principal rede social da população em geral e possui também uma importante função educacional na área do empreendedorismo, já que a plataforma aproximou especialistas renomados a novos empreendedores, através de conteúdos capazes de capacitar pessoas que buscam investir em um novo negócio ou reposicionar uma empresa que não dá resultados.

Se você quer ficar atento as novidades do mercado, consumir conteúdos diários com dicas de como gerir negócios, obter investimento, liderança de equipa, marketing e outros tópicos indispensáveis para empreender, veja a lista que criamos com 5 perfis que vão te ajudar a empreender com sucesso neste ano.

5 influenciadores para seguir no Instagram e atingir o sucesso no seu negócio

 

@geracaodevalor

Flávio Augusto é um dos bilionários brasileiros listados pela Forbes e é também um protagonista do cenário de empreendedorismo.

Fundou a Wise UP, Wiser Educação e até mesmo o time americano de futebol Orlando City que vendeu por cerca de 2 bilhões de reais. Escreveu 4 bestsellers, produz conteúdos educacionais para suas redes sociais, ministra um curso de vendas e também palestras.

 

E-Book Empreendedores Digitais
 

@jhon_freitas

Jonathas Freitas é o fundador da ManyContent, BlitzPay, TouroClass e diversas outras startups. Empreendedor serial, também atua como investidor anjo em 2 fundos, o seu pessoal BigDream, e possui uma participação na DreamMaker, fundos que combinados têm aproximadamente 50 startups no portfólio, auditadas e avaliadas em USD 100.000.000,00 (cem milhões de dólares).

As suas startups, já ultrapassaram a marca de milhões de usuários. Foi vencedor do Prêmio Jovem Brasileiro como empreendedor do ano em 2017 e em 2021 ganhou pela segunda vez o prêmio Digital Awards. Atualmente no Instagram ele está divulgando uma série com 33 lições que ele aprendeu sobre empreendedorismo durante a criação e gestão de suas empresas.

 

@Anatex

Usando a internet, Ana Tex conseguiu se consolidar como empreendedora através da venda dos seus cursos voltados para ferramentas de marketing digital. Ana é a criadora de grandes conteúdos, como o InstaNegócios, VideoTex, PeriscoTex e Whatsapp para Negócios, e ganha dinheiro e visibilidade online ensinando outras pessoas a impulsionarem seus negócios investindo em marketing.

 

@granapretaoficial

Há cinco anos Amanda Dias dominou suas finanças e hoje trabalha auxiliando pessoas a também conquistarem sua emancipação financeira. O seu propósito é ajudar microempreendedores informais em sua jornada de autoconhecimento, identificando e atuando sobre crenças limitantes e problemas de gestão em relação ao dinheiro.

Criou um método próprio de oito passos chamado ”Jornada da Emancipação” para pessoas de baixa renda e trabalhadores informais que misturam as finanças pessoas com as finanças da atividade.

 

@carolcmartineli

Carol é considerada uma das mulheres que comandam o ”Franchising” no país. A empreendedora é CEO da empresa que alcançou a marca de 80 franquias no Brasil e faz sucesso vendendo coxinhas no copo. A grande empresa saiu de uma pequena lanchonete em Andradas (MG) e se tornou uma rede de franquia consolidada.

A empresa de Carol cresceu durante a pandemia e ela usa seu instagram para dar dicas para pessoas que também querem impactar suas vidas através do empreendedorismo. Além de comandar a Carol Coxinhas, ela também é CEO das marcas ChickenYeah e Pró Açaí.

E-Book Criar Primeiro Website
   

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.