Dicas para decorar o seu escritório

Partilhamos consigo alguns conselhos e dicas para decorar o seu escritório. Verá que num escritório bem decorado, acabará até por sentir uma maior motivação na hora de trabalhar. Além disso, decoração não é apenas estética! Trata-se também de uma forma de organizar melhor o seu espaço de trabalho, rentabilizando, assim, o seu tempo e contribuindo para que seja mais produtivo.

No caso de receber clientes, um escritório bem decorado acaba por ser sempre um bom cartão de apresentação, elevando os seus serviços, assim como as expectativas dos novos – e potenciais – clientes. Confira aqui algumas dicas de decoração de escritórios.

Os requisitos essenciais para escritório

Obviamente que num escritório, uma secretária e uma mesa não podem faltar. Estes são os dois pontos centrais de um gabinete e, a partir daqui, poderá conceber toda a decoração do espaço. Opte por mesas de trabalho espaçosas e que incluam também arrumação.

Quanto à cadeira, verá como uma boa cadeira ergonómica de escritório pode fazer toda a diferença! Sobretudo, a longo prazo será extremamente benéfica para a sua saúde – basta pensar nas suas articulações e na sua coluna.

Torne o espaço aconchegante

Minimalista, urbano, clássico, … enfim: tal como para uma casa, também para um escritório são muitos os tipos e estilos de decoração disponíveis. Não vá em modas, opte por um que lhe inspire conforto e que de alguma forma lhe represente, assim como ao seu negócio – isto é importante quando existe a prática de receber clientes. 

Verá ainda que alguns elementos de decoração podem fazer a diferença, contribuindo para um ambiente mais relaxado e familiar. Deixamos-lhe aqui algumas sugestões:

 
  • Sofás
  • Poltronas
  • Plantas
  • Fotos da família

A importância da arrumação

Obviamente que no seu espaço de trabalho, organização é essencial. Não há nada pior do que precisar de um documento e não o encontrar ou não ter os arquivos bem organizados. 

Nesse sentido, estantes, prateleiras e armários são excelentes aliados, mas pode sempre inovar. Por exemplo, sabe aquele típico móvel tv, que costuma estar em casa, na sala? Num escritório, pode ser um bom organizador, dando um toque diferente à divisão. Além disso, muitos destes móveis incluem espaço para ligar os fios às tomadas, sendo perfeitos para acomodar impressoras e outros aparatos eletrônicos, evitando toda a confusão e emaranhado de fios!

Não descure a iluminação

Por último, dedique alguma atenção à iluminação do seu escritório. Sempre que possível, privilegie a luz natural. Não só é mais benéfica para os olhos e para a saúde, como também contribui para o nosso bom humor e aumento dos níveis de produtividade – existem, aliás, vários estudos que o comprovam.

Num escritório, além da iluminação da divisão é também importante apostar em focos de luz, sobretudo no da secretaria. 

E já agora, por que não usar a luz para decorar o espaço? Seja pelos candeeiros escolhidos, pelos jogos de luz, a iluminação pode ser um complemento decorativo no seu escritório. Recomendamos-lhe também a informar-se mais sobre opções de iluminação inteligente, cujos níveis de luminosidade se ajustam ao ambiente de cada espaço, assim como às tarefas que vai realizando ao longo do dia. Muitas destas sopas são também mais eficientes e amigas do ambiente, acabando a longo prazo por compensar o investimento.

Gostou das nossas dicas! Está, então, na hora de pôr mãos à obra! Vai ver que até acabará a trabalhar com mais gosto!

 
Gonçalo Sousa
Gonçalo Sousa

Sou o fundador da Beat Digital, agência de marketing digital que executa Projectos 8 Ps, assim como do Blog Estratégia Digital, que foi criado em 2013 com o objectivo de estimular o estudo de marketing digital em língua portuguesa. Sou jornalista de formação, mas encontrei nesta área multi-disciplinar uma nova linguagem de comunicação que pratico diariamente com muito entusiasmo.

Artigos: 94

Responder

O seu endereço de email não será publicado.