
Como gerir pagamentos na loja online? A Pay Retailers é confiável!
No título deste post mencionamos que a Pay Retailers é confiável porque um dos maiores desafios dos empreendedores é gerir os pagamentos da sua loja online.
De facto, Comércio electrónico ou e-Commerce é um conceito aplicável a qualquer tipo de negócio ou transacção comercial que implique a transferência de informação, produtos e serviços através da Internet. Abrange uma gama de diferentes tipos de negócios, desde sites de retalho destinados a consumidores, a sites de leilões, passando por comércio de bens e serviços entre organizações.
O e-Commerce é actualmente um dos mais importantes fenómenos da Internet em crescimento, oferecendo oportunidades e desafios para as empresas. Um dos factores mais importante a ter em conta é a gestão de pagamentos e tudo o que essa tarefa sensível implica. Por isso mesmo este artigo debruça-se sobre esse aspecto (e mais alguns) que deve considerar antes de fazer uma loja online.
O comércio electrónico expandiu-se rapidamente nos últimos anos e prevê-se que continue expandir-se com a mesma taxa de crescimento ou mesmo que haja uma aceleração do crescimento. Permite que os consumidores transaccionem bens e serviços electronicamente sem barreiras de tempo ou distância.
A importância da gestão de pagamentos: Pay Retailers é confiável
Um dos maiores desafios para as lojas online tem relação direta com a gestão dos pagamentos. Os métodos de pagamento locais são a chave do sucesso para comerciantes online.
Por isso mesmo, surgiram diversos novos serviços relacionados com esta actividade, como por exemplo a Pay Retailers, uma intermediadora de pagamentos que oferece métodos de pagamento locais para sites internacionais.
A Pay Retailers é confiável, ajudando os empreendedores a gerirem todas as operações de pagamentos e reembolsos dentro e fora do país, conversões de moeda e reconciliações em qualquer moeda.
Com esta tecnologia é possível alcançar consumidores com métodos de pagamento que eles conhecem e confiam: pagamentos em espécie, transferências bancárias, cartões locais, códigos QR e carteiras eletrónicas.
Pode também realizar as vendas em moedas locais sem a necessidade de uma entidade presencial e receba seus pagamentos de qualquer lugar do mundo.
Outros aspectos importantes para as lojas online
Brevemente as fronteiras entre comércio “convencional” e “electrónico” tenderão a esbater-se, pois cada vez mais negócios deslocam secções inteiras das suas operações para a Internet.
O comércio eletrónico em Portugal aumentou bastante nos últimos anos. Em 2021, 40% dos indivíduos efetuaram compras através da Internet. Trata-se do maior crescimento anual desde que se recolhe este tipo de informação, facto que poderá estar associado aos efeitos da pandemia de COVID-19.
A penetração do e-commerce é um dos indicadores mais procurados no sentido de compreender o impacto que o comércio eletrónico tem nos negócios. Em 2021, Portugal era o 24.º país da União Europeia (UE27) no que respeita percentagem de indivíduos que realizaram compras online e o 21.º país em vendas online.
Este crescimento tem 2 perspectivas: o lado do consumidor e o lado das empresas. Vamos ver em tópicos quais os principais benefícios para ambos os lados:
Vantagens do E-Commerce para o cliente
Disponibilidade 24/7
Alcance global
Poupança de tempo e combustível em deslocações
Processo de decisão mais informado (é fácil obter informação sobre o que se pretende comprar)
Permite comparação rápida de preços e condições
Vantagens do E-Commerce para a empresa
Canal disponível 24 horas, 7 dias por semana
Atender às exigências de novos públicos
Clientes com disponibilidade para comprar na internet
Atinge vários mercados com custos de operação reduzidos
Posicionamento jovem, dinâmico, aberto à inovação, atenta às novas tendências
Estude E-Commerce Marketing antes de fazer uma loja online
Todas as lojas online querem aumentar o tráfego e as conversões. Mas mesmo depois de ter elaborado uma estratégia básica, ainda pode ser um desafio decidir que tácticas de marketing deve tentar.
É assim que surge o E-commerce marketing, ou seja, a prática de utilizar tácticas promocionais para conduzir o tráfego para a sua loja online, convertendo esse tráfego em clientes pagantes, e retendo esses clientes após a compra.
Uma estratégia holística de marketing de comércio electrónico é composta por tácticas de marketing tanto dentro como fora do seu website. Uma sólida estratégia de marketing pode ajudá-lo a construir o conhecimento da marca, fidelizar os clientes e, em última análise, aumentar as vendas online.
É por isso que enumeramos uma visão geral de tácticas de marketing eficazes e ferramentas de comércio electrónico, juntamente com ideias para o ajudar a implementar cada abordagem. As próprias ideias abordam aspectos desde a aquisição directa até à geração de mais aquisições repetidas da base de clientes que já tem.
Tente implementar uma destas ideias todos os dias durante as próximas semanas. No último dia do seu sprint, faça um balanço e descubra quais os esforços de marketing que funcionaram melhor para impulsionar novas vendas.
Pode promover a sua loja online utilizando ferramentas de marketing de comércio electrónico para o negócio como um todo ou para impulsionar mais vendas para produtos específicos. Abaixo está uma visão geral de algumas ideias práticas a experimentar.
Elementos essenciais a considerar antes de fazer uma loja online
Idiomas do site (necessidade de todos os conteúdos nos diferentes idiomas)
Moedas, câmbio, fiscalidade
Meios de pagamento
Logística e expedição
Gostos e preferências dos produtos
Automatização e integração de processos
Catálogo de produtos – solução de gestão de stocks
Faturação (software) + Logística – processos de notificação automática para a equipa?
E-mail marketing ou SMS com a solução utilizada na empresa e consolidação de contactos
CRM gestão de programas de fidelização
Táticas eficazes de E-Commerce Marketing
Invista em SEO
Realizar uma campanha de marketing influente
Venda em mercados
Criar uma estratégia de marketing TikTok
Realizar campanhas de PPC
Venda os seus produtos
Integrar Instagram
Reduzir os carrinhos abandonados
Campanhas de envio de mensagens de texto
Capturar mais assinantes de correio electrónico
Melhore as suas campanhas de correio electrónico
Facilitar aos clientes a obtenção do que desejam
Envolver os visitantes da loja online com chat ao vivo
Antecipar vendas futuras
Iniciar um programa de marketing de conteúdos
Abraçar a personalização
Alavancar o conteúdo gerado pelo utilizador
Pense local
Optimize as suas páginas de produtos
Optimizar para telemóvel
Recompensar clientes fiéis