Home / Estratégia Digital /

6 dicas de SEO para melhorar os resultados do seu site ou blog

dicas de seo

6 dicas de SEO para melhorar os resultados do seu site ou blog

 

Estar a par das tendências e conhecer os hábitos de consumo online é fundamental. Sabendo que a maior parte dos utilizadores da Internet utiliza o Google para encontrar a informação ou os produtos que pretende adquirir, é importante apostar em técnicas de Otimização de Motor de Busca, o famoso SEO – Search Engine Optimization.

Antes de avançar para as dicas, importa esclarecer que cada motor de busca tem as suas regras específicas. Embora a sua extensão não seja completamente conhecida, a verdade é que há pontos nos quais devemos apostar para que o Google nos atribua uma melhor pontuação. A ideia é criar textos fortes que vão ao encontro das palavras-chave utilizadas pelos internautas. Tangibilizar o pensamento é uma missão crítica para ter sucesso online.

6 dicas de SEO para melhorar os seus resultados digitais

1 – Investigue as palavras-chave mais procuradas do seu nicho de mercado

Investigue as palavras-chave mais pesquisadas que estão relacionadas com o segmento onde o seu website/blog se insere e depois escreva ou reescreva os seus conteúdos para incluir os termos mais procurados. Para investigar tais palavras tem ao seu dispor ferramentas como o Google AdWords.

2 – Crie conteúdos originais e de qualidade

Nunca faça plágio. Procure criar conteúdos exclusivos, relacionados com o tema da sua página. Através da investigação das palavras-chave, planeie conteúdos que se baseiam num tema/palavra-chave que encontrou e insira a palavra-chave ao longo do texto.

3 – Cuidado com a densidade das palavras-chave

Após criar os artigos, analise a densidade da palavra-chave que escolheu e procure aumentar o número de vezes que aparece no texto. Normalmente, a densidade ideal compreende-se entre os 3% e os 5%. Desta forma ajuda os motores de busca a perceberem o artigo.

 

4 – Crie URL amigável para cada página

Crie URLs de páginas que contenham a palavra-chave principal do texto. Devem ser ligações limpas e diretas, associados ao conteúdo da página.  O objetivo é que o internauta consiga perceber, a partir do link, sobre o que trata o conteúdo da página que está prestes a abrir, mas sobretudo ir ao encontro do motor de busca do Google.

5 – Insira Subtítulos

Insira subtítulos dentro dos seus artigos e textos de produtos. Além de delimitarem diferentes temas dentro de uma página, os subtítulos indicam ao motor de pesquisa que determinada área textual tem relevância. Os subtítulos podem variar entre <h1> e <h6>.

6 – Insira a palavra-chave no nome do ficheiro das imagens

O Google valoriza artigos com imagens. Para otimizar as suas imagens existe uma forma simples de as relacionar com a palavra-chave principal do seu artigo: no nome do ficheiro de imagem inclua a palavra-chave principal.

 

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This error message is only visible to WordPress admins

Error: The account for ecossistemadigital needs to be reconnected.
Due to recent Instagram platform changes this Instagram account needs to be reconnected in order to continue updating. Reconnect on plugin Settings page

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.