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Descubra os melhores livros de Marketing Digital

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Descubra os melhores livros de Marketing Digital

O Marketing é um meio denso e complexo, repleto de teorias e metodologias elaboradas por inúmeros profissionais de renome. O objetivo é muito concreto: promover marcas e consolidar a sua imagem enquanto empresa, para assim conseguir chegar eficientemente ao público-alvo e, com sucesso, passar-lhe uma mensagem que resulte numa conversão positiva. Dito desta forma, parece que o Marketing é bastante simples. Porém, por detrás de todo este mecanismo existem uma série de estratégias que podem ser aplicadas, atendendo ao meio em que espera atuar.

Se trabalha com Internet, terá então consciência de que são cada vez mais as empresas a investir em Marketing Digital nos últimos anos. Ainda que seja uma área mais recente dentro do Marketing, parece não haver margem para dúvidas de que este é um mercado que vai continuar a ser estudado e a contar com mais investimentos por parte de profissionais em todo o mundo.

Neste artigo, decidimos por isso listar alguns dos melhores livros que poderá encontrar, atualmente, sobre Marketing e Marketing Digital. Decidimos juntar uma amostra de ambas as áreas porque acreditamos que, quando combinadas, conseguem assegurar melhores resultados para o seu projeto na Internet.

5 livros de Marketing que deve ter na sua estante

“Os 8Ps do Marketing Digital”, de Conrado Adolpho

O especialista em Marketing Digital Conrado Adolpho promete transformar a sua empresa num caso de sucesso da Internet com a Metodologia 8Ps. Esta obra foi feita para profissionais de marketing, estudantes e empresários que queiram de facto aprender a implementar ações que conduzam uma empresa à liderança de mercado na Internet. Ao longo das páginas do “8 Ps do Marketing Digital” encontrará uma componente prática assim como toda a teoria necessária para aprender a elaborar uma estratégia digital infalível.

 “Administração de Marketing”, de Philip Kotler e Kevin Keller

O livro “Administração de Marketing” é assinado por dois dos maiores nomes do Marketing. Citado por inúmeros trabalhos académicos, este livro apresenta as bases para qualquer estratégia, esclarecendo alguns dos conceitos mais simples que cimentam os grandes casos de sucesso. Desde a primeira edição, publicada em 1967, que o livro tem sido atualizado com regularidade para juntar o passado e o futuro lado a lado.

 “Marketing 3.0”, de Philip Kotler

É verdade que a Internet revolucionou o mundo dos negócios. Por todo o mundo, as empresas têm-se expandido para o ciberespaço e procurado novas abordagens. Esta tendência emergente entre muitos especialistas do mundo do Marketing tem dado origem a novos conceitos. No livro “Marketing 3.0”, de Philip Kotler, pode encontrar uma visão concreta do impacto que o meio digital provocou no mercado empresarial. Uma obra que comunica consigo e explica as mudanças no comportamento do consumidor.

 “Buyology – A Ciência do Neuromarketing”, de Martin Lindstrom

Todo o processo de vendas é montado e desmontado no livro “Buyology”. Página a página, o leitor é introduzido a todo um novo mundo e começa a aprender que o marketing só resulta se formos diretamente ao consumidor. Eis um pequeno excerto retirado da sinopse: “As estatísticas mentem. Os estudos de mercado mentem. Para saber a verdade acerca do que nos leva a comprar, tem de ir à fonte… ao cérebro do consumidor”. Ainda para mais, o livro distingue-se de outras leituras por apostar num linguagem divertida e fluída.

“Marketing de A a Z”, de Philip Kotler

Uma vez mais, sugerimos um livro de Philip Kotler. O título “Marketing de A a Z” põe nas suas mãos 80 conceitos extremamente importantes do Mundo do Marketing. Funcionando como uma espécie de dicionário do Marketing, ajuda-o a compreender grande parte da teoria. Além disso, possui uma componente reflexiva e lança questões e problemáticas atuais. “Marketing de A a Z” é indicado para profissionais que procuram atualizar ou aprofundar o seu conhecimento de forma a conseguirem melhores resultados.

 “A Estratégia Oceano Azul”, de W. Chan Kim e Renee Mauborgne

“A estratégia do oceano azul: como criar novos mercados e tornar a concorrência irrelevante” abala todas as perspetivas que tomava como certas sobre a área da gestão e dos negócios. Este título baseia-se em 150 casos de sucesso de mais de 30 setores que ocorreram nos últimos 100 anos. A estratégia proposta é revolucionária, baseia-se em 6 passos e faz com que as empresas de hoje garantam a liderança empresarial no futuro.

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