A importância do Revendedor de produtos informáticos

Quando nos iniciamos no sector das TI, precisamos de aliados que nos facilitem as coisas. Esta é uma área onde existem muitos produtos, e tê-los todos disponíveis torna-se uma tarefa quase impossível de realizar, especialmente se for um retalhista. É por isso que o ideal é encontrar um revendedor de produtos de informática fiável.

Se encontrarmos um bom revendedor, teremos à nossa disposição todos os produtos informáticos de que os nossos clientes necessitam. Assim, se alguém nos fizer uma encomenda e não tivermos stock suficiente, só temos de pegar no telefone e fazer uma chamada para obter o que precisamos.

É essencial ter um revendedor de TI?

Se é um retalhista, ter um revendedor é uma necessidade e, na maioria dos casos, indispensável. Como retalhista, não pode manter grandes quantidades de produtos em stock, o que pode fazer com que algumas vendas falhem devido à falta de inventário.

Além disso, os retalhistas não podem fazer demasiados acordos com os fabricantes. Só vendem em grandes quantidades aos seus clientes e as pequenas empresas não podem pagar tanto porque os seus orçamentos são muitas vezes reduzidos.

Com estes problemas em mente, ter um revendedor é a melhor coisa a fazer. Ao ter este aliado para o seu negócio, pode encomendar quantidades mínimas dos produtos de que necessita. Uma vez que fazem acordos com os fabricantes, têm uma grande quantidade de produtos disponíveis, pelo que podem abastecer a sua loja numa questão de minutos.

Outro ponto importante é que o facto de ter um revendedor encurtará os prazos de entrega. Os processos logísticos com os fabricantes podem ser muito lentos, mas com os revendedores basta alguns minutos para efetuar a encomenda. E em pouco tempo os produtos chegam à sua loja para completar o stock.

O que é que os revendedores de TI fazem?

O papel de um revendedor de computadores é servir de elo de ligação entre os principais fabricantes de produtos informáticos e os retalhistas.

Ou seja, o revendedor será responsável por comprar às fábricas um grande número de produtos, como telemóveis, pen drives, computadores e outros. Guardará todos estes produtos nos seus armazéns e, quando um cliente retalhista quiser comprar um determinado número de produtos, o revendedor enviar-lhos-á.

Os fabricantes vendem os seus produtos em grandes quantidades e o capital de um retalhista não é suficiente para cobrir todas as facturas. Os fabricantes vendem os seus produtos em grandes quantidades e o capital de um retalhista não é suficiente para cobrir o pagamento de todas as facturas.

Para o compreender melhor, vamos explicá-lo com um exemplo. Imagine que quer comprar telemóveis diretamente a um fabricante, mas o fabricante só lhe venderá pelo menos 100 unidades do mesmo modelo. Por outro lado, se comprar a um revendedor, pode comprar talvez a mesma quantidade de telemóveis, mas de diferentes modelos, marcas e com diferentes funções para abastecer a sua loja.

E-Book Empreendedores Digitais
 

E não é só isso, porque Grossistas de informática têm a capacidade de oferecer serviços suplementares. Os bons retalhistas, como a Depau, montam equipamentos, fazem configurações de sistemas, oferecem apoio técnico, acompanhamento e aconselhamento durante todo o processo de compra.

Qual é o melhor revendedor de computadores em Portugal?

O mercado de revenda de TI em Portugal está a crescer todos os dias, mas não se pode confiar em qualquer um. Nestes casos, o melhor é optar pelos profissionais que têm mais experiência e oferecem os melhores serviços, e estamos a referir-nos à Depau.

A Depau é um dos mais importantes e fiáveis revendedores de computadores do sector. Está no ativo desde 1995 e, desde então, tem conseguido fornecer produtos a pequenas empresas de todo o país.

O que distingue a Depau das demais é a grande quantidade de produtos disponíveis e os seus excelentes preços. Por isso, se quiser começar com um investimento não muito elevado, deve contactar a equipa da Depau, que o aconselhará sobre como fazer a melhor compra.

O que é que a Depau oferece aos seus clientes retalhistas?

Quando dizemos que a Depau é o melhor revendedor de produtos informáticos, não estamos a mentir. Oferecem excelentes condições de venda aos seus clientes retalhistas e algumas delas são:

Financiamento até 60 dias

Se está a começar, precisa que confiem em si, e a Depau confia. A sua equipa oferece-lhe um financiamento de até 60 dias para vender os seus produtos. E se não vendeu nada, ou apenas uma parte, não se preocupe, porque não terá de pagar a fatura completa. Apenas terá de devolver os produtos que não vendeu e poderá efetuar uma nova encomenda.

Melhores prazos de entrega

Como retalhista, precisa que os produtos estejam rapidamente na sua loja, porque a falta de stock pode fazer com que perca muitos clientes. É por isso que a Depau tem entregas rápidas para si entre 48 e 72 horas após a sua encomenda. E se tiver gasto mais de 200 euros, a sua entrega será totalmente gratuita.

Muito mais produtos do que qualquer outro revendedor

Tudo o que precisa, sem exceção, pode encontrar na Depau. Estão no mercado há tanto tempo que têm um stock de mais de 11.000 artigos, pelo que encontrará tudo. Entre os artigos que têm estão computadores, tablets, smartphones, etc. E o melhor é que têm uma grande variedade de marcas, como Samsung, Xiaomi e muito mais.

Excelentes preços

Se acabou de iniciar a sua atividade, deve cuidar bem das suas finanças. E não se preocupe, porque ao comprar com a Depau pode poupar dinheiro. Isto porque comprará poucas unidades a bons preços que poderá revender aos seus clientes a um preço mais elevado e obter excelentes lucros.

Além disso, não perderá dinheiro, porque só comprará exatamente o que precisa, uma vez que a Depau não exige uma quantidade mínima de compra por produto. As suas encomendas podem ir de uma unidade de qualquer artigo até à quantidade máxima que o próprio cliente escolher, sem qualquer problema.

E-Book Criar Primeiro Website
   
Gonçalo Sousa
Gonçalo Sousa

Sou o fundador da Beat Digital, agência de marketing digital que executa Projectos 8 Ps, assim como do Blog Estratégia Digital, que foi criado em 2013 com o objectivo de estimular o estudo de marketing digital em língua portuguesa. Sou jornalista de formação, mas encontrei nesta área multi-disciplinar uma nova linguagem de comunicação que pratico diariamente com muito entusiasmo.

Artigos: 118

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *