Home / Casos de Sucesso /

Já conhece o Cofres, um serviço de gestão financeira da Monese?

Já conhece o Cofres, um serviço de gestão financeira da Monese?

 

A Monese, serviço financeiro que fornece às pessoas a liberdade financeira de ter acesso bancário em qualquer lugar do mundo, acrescentou um serviço intitulado de “Cofres”, quer em Euros como em Libras, à sua crescente variedade de funcionalidades de gestão financeira, disponível para todos os clientes europeus.

Esta nova funcionalidade não paga juros, mas permite guardar o dinheiro com segurança e em separado das despesas diárias, sendo ideal para economizar para viagens, realização de projetos, aceder a margem para fazer frente a imprevistos ou simplesmente para poupar.

Além disso, os clientes podem fazer e agendar pagamentos automáticos e recorrentes para o “Cofre”, criando uma forma ainda mais fácil de poupança.

Disponíveis para todas as contas particulares e empresariais da Monese, os “Cofres” não exigem um valor mínimo de abertura e os clientes podem abrir em função do número de contas que têm (exemplo: o cliente que usa Monese tanto para Euros como para Libras poderá ter um “Cofre” para cada divisa; ou o cliente poderá ter “Cofres” para as suas contas particular e empresarial).

Com a capacidade de permitir o acesso às poupanças onde e quando quiser, os “Cofres” foram concebidos para os clientes internacionais e empreendedores, sobretudo aqueles que usam a Monese como conta bancária principal (a Monese conta com 70% das entradas em contas provenientes de salários). Estes clientes desejam cada vez mais liberdade financeira, e simultaneamente um maior controlo das suas despesas e poupanças.

O dinheiro que é retirado do “Cofre” vai diretamente para a conta corrente Monese a partir do qual este “Cofre” foi criado – permitindo um acesso fácil a esses fundos através de um click na aplicação. Os clientes também poderão ver todas as transações que forem feitas entre os seus “Cofres” e as suas contas principais, dando-lhes a visibilidade total das suas finanças pessoais.

Os “Cofres” são concebidos na sequência da introdução de uma variedade de funcionalidades relativas à gestão de dinheiro, incluindo a listagem de despesas pessoais que permitem aos clientes acompanhar os seus hábitos de consumo mensais. Nos próximos meses, estas funcionalidades tornar-se-ão ainda mais eficazes para ajudar os clientes a aproveitarem ao máximo as suas finanças.

Norris Koppel, CEO e fundador da Monese afirma que “estamos constantemente atentos ao feedback dos nossos clientes e estamos muito contentes por adicionar os ‘Cofres’ à nossa crescente variedade de funcionalidades de gestão financeira. A maioria dos nossos clientes usa a Monese como conta bancária principal, por isso é muito importante proporcionar-lhes estas funcionalidades inteligentes, que lhes permitem gerir livremente as suas finanças. Queremos que os nossos clientes se sintam ainda mais em controlo do seu dinheiro e os nossos ‘Cofres’ são mais um passo nessa direção”.

A Monese anunciou recentemente que atingiu a fasquia de 1 milhão de utilizadores, com o crescimento de clientes a triplicar em 2018, e que está a captar mais de 3.000 clientes diários. A procura por contas Monese na Europa Continental superou a do Reino Unido em novembro de 2018 e, em março deste ano, contava já com dois terços dos registos feitos na Monese.

 

Este marco alcançado demonstra o crescimento sustentado da Monese depois da ronda de financiamento Série B bem-sucedida no montante de 60 milhões de dólares realizada em setembro de 2018.

A Monese disponibiliza pagamentos através da Apple Pay em 13 países Europeus.

Assim, os clientes que vivam no Reino Unido, França, Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Irlanda, Polónia, Espanha, Itália, Suécia, Noruega e Islândia podem usar os seus cartões Monese com a funcionalidade Apple Pay, onde quer que o sistema seja aceite.

Tanto a aplicação como o serviço de apoio ao cliente da Monese estão disponíveis em Inglês, Francês, Alemão, Romeno, Polaco, Português, Italiano, Espanhol, Búlgaro, Checo, Lituano e Turco.

Sobre a Monese

A Monese é uma das maiores e mais inovadoras fintech europeias que permite criar uma conta bancária digital em pouco menos de 120 segundos utilizando apenas o smartphone. Fundada em 2013 por Norris Koppel, a Monese é um excelente exemplo de empreendedorismo digital, contando com escritórios em Tallinn, Londres e, mais recentemente, em Lisboa.

Com uma conta corrente totalmente mobile, disponível em 31 países europeus e em 12 línguas, a Monese permite a particulares e a empresas usufruir de serviços financeiros no Reino Unido e na Europa.

Utilizando tecnologias como Machine Learning, a Monese inovou na política de identificação de clientes e disponibiliza a abertura de uma conta bancária digital a nível europeu, sem a exigência de comprovativo de morada ou montante mínimo de abertura com um preçário flexível, transparente e simples, e com níveis de segurança e proteção elevados.

Com 1 milhão de registos, 75% dos fundos relativos a pagamentos salariais e com uma pontuação de 9.1/10 na TrustPilot, a Monese e um dos serviços financeiros mais populares e fiáveis no Reino Unido e na Europa, com 3 mil novos registos por dia.

A Monese recebeu o prémio de Melhor Challenger-Bank nos European Fintech Awards em 2016, recebeu 1,1 milhões de euros da Comissão Europeia para pesquisa e inovação e, mais recentemente, fechou com sucesso uma ronda de financiamento Série B de 60 milhões de dólares.

 

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This error message is only visible to WordPress admins

Error: The account for ecossistemadigital needs to be reconnected.
Due to recent Instagram platform changes this Instagram account needs to be reconnected in order to continue updating. Reconnect on plugin Settings page

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.