Home / Aplicativos /

Aplicativos Espiões: o interesse que ele desperta em todos nós

Aplicativos Espiões: o interesse que ele desperta em todos nós

 

Muitos de nós já ouviram falar deles, uns são usuários e, provavelmente, outros jamais cruzaram com o termo. Entretanto, quando pensamos na possibilidade de termos acesso a informações confidenciais das redes sociais e dos celulares de outras pessoas, logo nos interessamos.

É aí que surgem os primeiros contatos com os apps espiões, o principal e mais efetivo modo de se conseguir tal objetivo.

Seja apenas por curiosidade, necessidade de proteção ou desconfiança de que o seu parceiro(a) o está traindo, esse tipo de ferramenta é frequentemente a resposta definitiva para o seu problema.

Hoje, falaremos um pouco desse interesse que parece atingir algo que todos nós temos um pouco – curiosidade? – e mostraremos também algumas das mais variadas utilidades desses aplicativos tão incríveis.

Um breve resumo do que abordaremos neste artigo:

Curiosidade: como um app espião pode saciá-la? 

Proteção familiar: o que um aplicativo espião pode fazer pela sua família? 

O app espião na segurança da sua empresa ou negócio.

Embora você deve concordar que, mais ou menos, todos nós somos curiosos, vamos saber um pouco mais sobre a relação desse sentimento e do mundo dos apps espiões.

Curiosidade: como um app espião pode saciá-la?

A ciência, sempre em evolução, aponta para uma série de coisas que podem fazer com que um indivíduo seja mais ou menos curioso. Ou, até mesmo, que em um dado momento ou frente a uma determinada situação, fique curioso ou não.

Por exemplo, imagine se você pudesse ter acesso a todas as conversas que a sua namorada tem com os mais de 1000 amigos dela no Facebook ou no Instagram. Ficou curioso?

Talvez, você nem desconfie dela, ou dele, mas certamente gostaria de ter esse acesso, se ele o fosse ofertado, não é?

Pois é. Seguramente, a maioria de nós, inclusive eu, rapidamente se interessaria por tal benefício. E isso é exatamente o que esses aplicativos se propõem a fazer.

Com um bom aplicativo espião, um usuário pode acessar, basicamente, tudo que a pessoa monitorada faz em seu celular ou tablet. Isso inclui todas as redes sociais, conversas, fotos, arquivos, sites visitados e muito mais. Claro, de maneira invisível!

É como se você estivesse observando uma pessoa, quando ela está sozinha e faz exatamente o que ela quer, já que não há ninguém para julgá-la ali.

Incrível? Pois saiba que isso é apenas um pouco do que essa ferramente é capaz de oferecer. O que pouca gente pensa, por exemplo, é na capacidade desses apps de proteger a sua família.

 

Proteção familiar: o que um aplicativo espião pode fazer pela sua família?

Sobre quantos golpes online você já leu alguma coisa na internet ou assistiu na TV? Roubo de dados, vazamento de fotos íntimas, sequestros, estupros e, em alguns casos, até assassinato são frutos de interações que se originam, muitas vezes, por redes sociais.

Agora, se frequentemente vemos adultos caindo nesses golpes, imagine as crianças e adolescentes, com acesso à internet e, ainda, sem o mesmo poder de distinção entre o bem e o mal, ou o certo e o errado.

É um banquete para os mais variados tipos de vigaristas e criminosos que temos à solta.

No entanto, um aplicativo espião de celular permite que você tenha acesso a todas as conversas dos seus filhos, os dados sobre os contatos dele, os locais que ele frequenta, os horários, os eventos que ele planeja ir e muito mais.

Desse modo, fica fácil para os pais intervirem em caso de algum perigo eminente. Sem sombras de dúvidas, é a maneira mais efetiva de proteger a sua família. E o melhor: seus filhos nem precisam saber que estão sendo monitorados e, portanto, sem perderem a confiança nos pais.

Mas, se no momento a sua preocupação é com a sua empresa ou negócio, você irá se surpreender com o que trouxemos abaixo.

O app espião na segurança da sua empresa ou negócio

Comumente, a depender do ramo da sua empresa, você tem funcionários que executam serviços externos e, portanto, utilizam o veículo da empresa e o tempo de serviço longe dos seus olhos.

Como saber se, efetivamente, esses funcionários dispensaram o tempo de trabalho da melhor maneira? Ou mesmo, como saber se eles, de fato, trabalharam esse período todo?

Os apps espiões permitem que você monitore todos os locais e respectivos horários que a pessoa frequentou, em um mapa. Você, literalmente, tem acesso à rota feita no dia, com informações da duração de cada parada ou deslocamento.

Desse modo, o controle sobre a produtividade, efetividade e mesmo sobre a honestidade do seu colaborador ficam, talvez, mais preciso do que o daqueles que trabalham na mesma sala em que você está.

E, se o seu problema não envolve funcionários externos, mas sim o vazamento de informações sensíveis do seu negócio, seja para um concorrente ou para qualquer terceiro, isso acaba com os aplicativos espiões.

Como dissemos, essas ferramentas garantem acesso a tudo que o usuário faz em seu dispositivo conectado à internet. Assim, qualquer vazamento, conversa ou dado compartilhado, seja com quem for, será, em tempo real, replicada para você. Já pensou quanto você economizaria com isso?

Essas são algumas das principais utilidades dessa poderosa ferramenta, que normalmente dispõe de dezenas de funcionalidades e pode ser utilizada para uma infinidade de situações.

Se você quiser saber mais sobre os aplicativos espiões ou tiver quaisquer dúvidas acerca de temas relacionados, deixe nos comentários. Traremos sempre novos conteúdos para que você conheça mais sobre esse universo fantástico.

 

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *