Home / Estratégia Digital /

Tem um blog de moda? Confira 10 templates recomendados!

Tem um blog de moda? Confira 10 templates recomendados!

Recentemente, assistimos por toda a Internet a um boom do número de blogs. Os utilizadores procuram cada vez mais estes espaços digitais para partilhar aquilo que sabem e à procura de fontes extra de rendimento. Se gosta de moda – desde partilhar as tendências da última época, partilhar os seus próprios projetos ou comentar o que os outros vestem –  porque não criar um blog WordPress?

Ao falarmos de moda, pensamos imediatamente em desfiles, elegância e bom gosto. Se adicionarmos o mundo da blogosfera à mistura, mais precisamente um blog que se dedique ao tema moda, o ideal é encontrar um ambiente que reflicta os valores do mundo das passerelles e do estilismo.

Acompanhando as últimas tendências, reunimos neste post o top 10 de templates para blogs de moda. Encontre de tudo um pouco, desde templates com toques mais femininos a layouts mais minimalistas.

10 templates para blogs de moda

Gonzo

gonzo

O primeiro template a figurar nesta lista é o Gonzo. Desenhado a pensar em revistas, este template combina elegância com minimalismo. Ideal para quem tem um blog de modo tipo Vogue e que, além de publicar retratos e fotografias, gosta também de fazer publicações regulares de notícias.

unPress Magazine

unpress

O unPress é um template responsive, minimalista e extremamente flexível para quem tem um blog WordPress de moda. Desenhado exatamente a pensar em quem precisa do seu cantinho fashion na Internet, o template permite que o blogger defina as cores que deseja para cada área da página. Minimalista mas impactante.

Raymond

raymond

O Raymond dá-lhe o impulso de que tanta precisava para o seu blog. A escolha perfeita para quem quer criar um blog tipo revista, uma vez que trabalha sobretudo com a imagem. Novamente, trata-se de um template que é minimalista, apostando na clássica combinação que nunca sai da moda: preto e branco.

Arcadia

arcadia

Responsive e extremamente elegante, este é um dos templates favoritos das bloggers de moda. Mais sóbrio do que os templates apresentados anteriormente, segue um design linear. As definições podem ser alteradas conforme o gosto do utilizador. Uma escolha bonita e arrojada.

Teresa

teresa

Com vários modelos de páginas, o template Teresa tem sem dúvida um toque mais feminino. Se o seu público-alvo é constituído sobretudo por mulheres, esta é uma boa hipótese a considerar. Adequado sobretudo para portfólios de moda. Uma escolha com classe para uma blogger que está sempre na moda.

Boutique Grid

boutique

Mais criativo do que qualquer outro template aqui presente, este é um tema muito semelhante à estrutura da rede social Pinterest, também muito usada por bloggers de moda. Apostando principalmente na imagem, o Boutique Grid pensa sobretudo em bloggers mais radicais e com estilos mais alternativos.

Minimy

m

O template Minimy é extremamente minimalista. Destinado a bloggers criativas que gostam de escrever, o tema foca-se principalmente nos conteúdos, reduzindo as distrações secundárias normalmente associadas ao layout. O que importa é o que realmente interessa para o leitor.

Kloe

kloe

O preto está sempre na moda. Se acredita nesta tendência do mundo da moda, apresento-lhe o Kloe. Este template do género revista é a escolha ideal para blogs de moda, permitindo que o utilizador personalize o seu blog sem necessidade para dores de cabeça.

Cartagena

cartagena

Baseando-se principalmente na fotografia e em elementos de design, o Cartagena  proporciona o cantinho perfeito para se falar de moda. Criado propositadamente para fashion blogs, recorrendo por isso a um estilista mais minimalista e que promove a imagem como linguagem de excelência.

Mango

mango

Para encerrar a nossa lista, apresentamos o template Mango. Com um design simples, este é um template extremamente flexível que acredita sobretudo na personalização. Recai nas suas mãos definir o layout do blog para que os leitores percebam, a partir do layout, o seu próprio estilo.

 

Nota: Gonçalo Sousa é o fundador do Blog Estratégia Digital, onde este artigo foi publicado originalmente com o título 10 templates recomendados para blogs de moda.

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *