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Descubra como obter sucesso vendendo roupas online

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Descubra como obter sucesso vendendo roupas online

Quem por aqui já fez compras de roupa online? Bem, se não fez, então talvez esteja na altura de fazer porque só tem a ganhar. Mais do que aceder a uma montra variada de peças de roupa, pode ainda vê-las antes de chegarem às lojas físicas, de conferir se estão disponíveis e de as receber em casa ou, se preferir, ir levantá-las à loja.

Sim, já sei qual é a sua pergunta: Isso quer dizer que só experimento a roupa depois de a comprar? Esse é sempre um risco que tem de correr, sim. Porém, é por isso mesmo que se deve certificar das políticas de devolução e troca de cada loja de roupa online antes de efetuar o pagamento. Por norma, a maior parte destas lojas pratica já políticas de devolução flexíveis.

Entretanto, enquanto o número de internautas a comprar roupa online começa a crescer lentamente, surge uma outra questão: já preparou a sua loja de roupa para vender na Internet? Ao longo dos próximos parágrafos vou explicar como pode obter sucesso vendendo roupas online.

Quem faz parte do mercado da moda sabe que este é um meio muito dinâmico. Todos os dias novas tendências são lançadas, novos produtos chegam às prateleiras e novas promoções atraem mais clientes. No comércio eletrónico, as coisas funcionam exatamente da mesma forma, ou assim o deve encarar.

Mesmo que tenha uma pequena loja de roupa, pode facilmente transportá-la para a Internet e começar a vender não só para os seus clientes habituais mas a fazer também sucesso com qualquer pessoa do mundo que chegue à sua loja. Relembrando o que disse acima, é importante que transmita segurança e confiança ao cliente, especialmente no que toca à devolução ou troca de um produto.

Porém, para alcançar o sucesso, deve estar ainda atento a uma série de outros fatores. A sazonalidade, por exemplo, é quem manda no segmento de moda. Para obter sucesso criando uma loja de roupa online, precisa de acompanhar de perto cada tendência e mudança determinada pela época do ano em que está. Não pode cometer erros básicos como, por exemplo, pôr em destaque peças de roupa de Verão quando estamos a chegar ao Inverno.

Mas mais do que este tipo de cuidados, é importante que perceba as tendências e que veja o que grandes lojas de roupa estão a vender. Mesmo que não tenha o mesmo artigo para vender na sua loja, procure ajustar a sua oferta aos padrões, tecidos e cores do que está a dar no mercado.

Diversidade é também uma palavra-chave a ter em consideração. Numa loja online cada produto conta e deve oferecer ao seu potencial cliente uma oportunidade de escolha. Tenha peças de vários tamanhos, por exemplo, e que possam ser adequadas a diferentes estilos. Tenha ainda à disposição do cliente muitas opções de vestidos, shorts, calças, camisas e bermudas: Tudo isto vai aumentar a probabilidade de converter uma visita ao seu site numa compra!

Além de oferecer um atendimento ágil e solícito, as lojas virtuais de roupas devem apresentar algo mais, já que a concorrência neste segmento é enorme. Se  quer aumentar as vendas e fidelizar os clientes é indispensável investir em estratégias de comunicação digital: e-mail, redes sociais e até mesmo tráfego orgânico. Procure sempre sair fora de caixa para inovar e ir além!

Por último, procure um espaço, como por exemplo um blog, que esteja associado à sua loja online e onde possa apresentar conteúdos diversos relacionados com o mundo da moda. Dicas de moda, fotografias das clientes com as roupas da loja ou ainda estudos que falem sobre o mercado em si e as tendências para as próximas estações.

Se tenciona obter melhores resultados com a sua loja online, sugerimos a leitura do e-book Dicas Essenciais sobre Estratégia Digital.

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