Home / Estratégia Digital /

Conheça agora 10 redes sociais bizarras do mundo online

[rev_slider mm]
redes sociais bizarras

Conheça agora 10 redes sociais bizarras do mundo online

Por ser tão vasta e reunir tantas pessoas a Internet é por vezes o palco de fenómenos estranhos e bizarros. Em Marketing Digital, trabalha-se muito a segmentação de mercado, de forma a encontrar nichos precisos e a fazer-lhes chegar uma mensagem personalizada para as dores que os atormentam. É um processo muito normal e analisado através de inúmeras métricas e, posteriormente, trabalhado a nível de copywirting e design.

No entanto, há certos segmentos que parecem irreais. E se alguns deles tivessem ganho forma, por exemplo, para fundar redes sociais que reúnem pessoas que pertencem a um certo segmento? Bem, uma pesquisa rápida pela Internet confirmou aquilo de que já suspeitávamos. Na Internet há de tudo e para todos os gostos.

Neste post apresento-vos uma lista no mínimo insólita sobre 10 redes sociais que, ainda que não sendo tão conhecidas como o Facebook e o Twitter, contam com centenas (algumas até mesmo milhares) de utilizadores. Preparado para conhecer esta lista bizarra?

As 10 redes sociais bizarras do mundo online

1 – Beautiful People

Como o próprio nome indica, esta rede social destina-se unicamente a pessoas bonitas. E não, não é você a definir o critério de beleza. O próprio site tem padrões muito precisos para aceitar novos utilizadores e um método democrático: durante um período de tempo, os utilizadores que já fazem parte da rede podem votar se a pessoa é suficientemente bonita para ser aceite.

2 – My Free Implants

Quer colocar implantes de silicone? No My Free Implants as mulheres que desejam colocar implantes de silicone nos seios podem fazer o seu registo e pedir doações de desconhecidos. Sim, de desconhecidos! Após a cirurgia, as mulheres publicam fotografias, nuas, do resultado final mas, segundo os programadores do site, não é aceite conteúdo pornográfico. Apenas científico, se assim o podemos chamar.

3 – Meet an Inmate

Esta é uma rede social mais insólita ainda. Tem um fascínio por presidiários e gostava de conhecer um? A rede social Meet an Inmate ajuda-o a concretizar esse sonho, juntando tanto pessoas livres com um catálogo de prisioneiros. Uma vez feita a escolha, a pessoa tem acesso aos detalhes sobre o presidiário e pode iniciar contacto através de cartas, uma vez que os presidiários não têm acesso à Internet.

4 – Intellect Connect

E se temos uma rede social para pessoas bonitas, porque não ter uma rede para pessoas inteligentes? A redes social Intellect Connect procura juntar pessoas inteligentes, que dominem diferentes competências e tenham um QI acima da média. Uma plataforma estranha e muito elitista.

5 – Match a Dream

 

É uma pessoa que sonha muito e que gosta de partilhar os sonhos com outras pessoas, mas que raramente é ouvida? Bem, na rede social Match a Dream pode partilhar o seu sonho com uma comunidade interessada em ouvir o que se passa na sua mente enquanto dorme. Partilhe histórias de sonhos e pesadelos e conheça a de outros utilizadores.

6 – Star Trek Dating

Tem uma obsessão por Star Trek, uma daquelas que o leva a terminar uma relação com a outra pessoa caso não sinta o mesmo que você? A solução para o seu problema pode ter chegado ao fim. A rede social Star Trek Dating quer juntar fanáticos por Star Trek para que possam assim construir uma relação a dois. Lá só entra quem é fã da série de ficção e quer conhecer um par romântico tão apaixonado pelos filmes quanto.

7 – Memorial Online

Esta é talvez a rede social mais mórbida neste artigo. O Memorial Online funciona como uma espécie de cemitério virtual, onde pode criar a lápide para um entre querido e ver quem deixa aí flores virtuais para o homenagear. Neste espaço podem ainda ser publicadas fotografias, vídeos e depoimentos sobre a pessoa que faleceu. Demasiado mórbido ou uma boa solução para superar a morte?

8 – Line For Heaven

Quem aqui gostava de ir para o Paraíso? Existe uma rede social Line For Heaven que assenta num estranho sistema de pontos, quase como se fosse um jogo, mas que lhe atribui uma pontuação que o ajuda a ir para o “paraíso” sempre que concretiza uma determinada boa acção. Todos os domingos as pessoas com maiores pontuações ganham uma garantia de que o Paraíso estará de portas abertas para os receber.

9 – Vampire Freaks

Os vampiros estiveram especialmente na moda alguns anos atrás, mas quem disse que passaram totalmente de moda? Se é fã de vampiros vai então adorar a rede social Vampire Freaks, que o põe em contacto directo com pessoas que adoram toda a cultura vampiresca. Além de ter o seu perfil pessoal, pode divulgar os seus trabalhos sobre vampiros e receber a opinião de outros utilizadores.

10 – The Ugly Bug Ball

Começamos o post com uma rede social para pessoas “bonitas” e terminamos com uma rede social para pessoas “feias”. A ideia do The Ugly Bug Ball é a de reunir pessoas que não se consideram tão fisicamente atrativas lembrando que, nesta última, o julgamento sobre “ser feio” é toda do próprio utilizador.

 

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *