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Porque você deve usar Plugin de Newsletter para WordPress?

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Porque você deve usar Plugin de Newsletter para WordPress?

Com o advento da mídia social e uma série de novas maneiras de comercializar a sua marca e produtos online, muitas empresas esquecem-se do poder do e-mail como um canal de marketing. Mas, de acordo com o Pew Internet Survey, quase 9 em cada 10 adultos acedem à Internet para verificar os seus e-mails com mais frequência do que fazem compras online ou visitam sites de redes sociais.

Se você ainda está em dúvida sobre como investir tempo e esforço na elaboração de uma newsletter, continue lendo para ver como o e-mail marketing pode ser benéfico para o seu negócio.

Ainda antes de explicar quais as vantagens de usar um Plugin de Newsletter para WordPress, vamos primeiro analisar por que razão você deve apostar numa Newsletter para contatar com os seus potenciais clientes.

Newsletters por e-mail impulsionam as vendas

De acordo com Jay Baer, ​​da Convince & Convert, 44% dos destinatários do e-mail fizeram pelo menos uma compra no ano passado com base num e-mail promocional.

Na verdade, é muito simples entender por que o e-mail marketing é tão eficaz quando se trata de vendas. Quando um destinatário visualiza o seu e-mail, você tem a oportunidade de destacar um produto, explicar os benefícios e conectá-los a um ponto de venda em instantes (se você fizer vendas online).

As pessoas são impulsivas e incluir um incentivo como um cupom, uma promoção especial ou até mesmo um apelo à ação (“Ligue-nos agora!”) pode ser o ímpeto para o seu leitor agir. É por essa impulsividade que 7 em cada 10 pessoas afirmam ter feito uso de cupom ou desconto de um e-mail de marketing na semana anterior.

Você pode se conectar com os seus clientes

Um estudo recente da Return Path descobriu que os consumidores recebem mais newsletters do que emails pessoais. Embora isso possa não ser surpreendente, a Return Path também descobriu que um dos motivos para isso é porque os consumidores desejam receber e-mails comerciais.

De acordo com a Return Path, “quando as newsletters oferecem ótimo conteúdo e seguem as melhores práticas de e-mail, elas ajudam os profissionais de marketing a fortalecer o engajamento dos assinantes de forma mensurável e permanecer conectados com os seus públicos”.

Os clientes desejam conectar-se com as empresas e marcas de que gostam. Conectar-se aos seus clientes pessoalmente é uma questão do foro pessoal, sendo apresentável e profissional – e isso também é fácil de fazer por e-mail. A sua newsletter pode fornecer grande valor, além de vendas, informando os seus clientes com um conteúdo interessante que ressoa.

Então, como você fornece valor e por que isso é importante?

As pessoas não compram porque você vende. Eles compram porque confiam em você, são leais e fãs do seu negócio.

Existem muitas maneiras de construir essa fidelidade e conexão por e-mail. Pode ser uma newsletter de uma cafeteria sobre diferentes grãos e as melhores maneiras de preparar certos ingredientes. Pode ser um negócio B2B partilhando notícias comerciais de interesse para o seu setor. Se você está informando junto com as suas vendas, então está construindo um relacionamento de longo prazo com os seus clientes. Isso é conexão.

Você pode aumentar o número de seguidores nas redes sociais

De acordo com uma publicação recente no blog da Salesforce, os emails que incluem botões de partilha social têm uma taxa de cliques 158% maior.

Os canais de mídia social como Facebook, Twitter e LinkedIn são essenciais para as suas estratégias gerais de marketing e crescimento. Aumentar esses canais, no entanto, pode ser complicado.

As newsletters por email são altamente eficazes para construir a sua comunidade online. Ao iniciar uma conversa na caixa de entrada, onde o envolvimento é mais focado, e depois concluí-la na arena da mídia social, que tem mais alcance, você vai gerar mais atividade nos feeds do Facebook e além.

 

Este artigo do Mashable recomenda o envio de uma campanha de e-mail a cada mês em que o objetivo é fazer com que os leitores ativos em seus sites de mídia social.

Você pode aumentar o tráfego para o seu site

De acordo com vários estudos, 82 por cento dos consumidores abrem emails de empresas.

Se você deseja que as pessoas visitem o seu site, simplesmente não é suficiente esperar que os seus clientes gravitem para ele organicamente. A sua newsletter por email desempenha um papel ativo no tráfego e nas vendas do site.

Você não daria um jantar e presumiria que as pessoas certas apareceriam. Se você quer que as pessoas parem no seu site, naveguem no seu conteúdo e comprem, então você precisa convidá-las, encorajar e incentivar a presença delas. Existem muitas maneiras de fazer isso, como incluir uma frase de chamariz forte e garantir que o seu e-mail seja bem direcionado.

Criar um newsletter por email é mais fácil do que você pensa

De acordo com a Experian, $ 1 gasto em e-mail marketing normalmente fornece um retorno de $ 45 a $ 50.

A maior barreira para enviar newsletters por e-mail regularmente é que muitas pessoas vêem isso como uma tarefa árdua. Elaborar uma newsletter num e-mail longo e detalhado é bom, mas na maioria dos casos é desnecessário.

Selecionar uma única (e simples) meta para a sua newsletter significa que é fácil construir e cumprir o cronograma, e você evita perder muito tempo nisso. E-mails de tópico único também são fáceis para os leitores digerirem e acompanharem, seja o seu objetivo o envio mensal, semanal ou diário.

Ao pesquisar estatísticas de newsletters por e-mail e taxas de cliques, descobri que em mais de 90% dos e-mails, o primeiro link obtém a maioria dos cliques. Cada link subsequente apresenta uma queda acentuada na taxa de cliques do link anterior. Isso implica fortemente que os tópicos após o assunto principal num e-mail são considerados supérfluos.

Em vez de criar uma newsletter longa e demorada, envie menos conteúdo com mais regularidade. Por exemplo, em vez de enviar uma longa newsletter mensal, você pode querer tentar uma mais curta com periodicidade semanal.

Mas, como fazer isso? É aí que entra a Sendinblue!

É muito provável que o seu site seja em WordPress, já que actualmente a grande maioria dos websites e blogs são feitos nesta plataforma.

Então, se deseja ter uma maneira fácil de manter contato com os visitantes do seu site WordPress, aprenda como usar o plugin de newsletter WordPress da Sendinblue para reunir subscrições e começar a enviar campanhas de e-mail para o seu público.

Através de um plugin de newsletter WordPress, a Sendinblue torna o processo de angariação de contactos e o gerenciamento de campanhas muito mais fácil. Veja isso você mesmo neste tutorial com o passo a passo sobre como configurar uma newsletter por e-mail para o seu site WordPress usando o plugin da Sendinblue.

 

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