Home / Estratégia Digital /

Está na hora de preparar os negócios portugueses para a Internet

[rev_slider mm]
negócios

Está na hora de preparar os negócios portugueses para a Internet

ProfileMate

A grande maioria das empresas portuguesas ainda possui um grau de maturidade reduzido quando falamos de marketing digital. De acordo com um estudo realizado pela Karma Network e pela Associação da Economia Digital (ACEPI), apenas 15% dos orçamentos se destina a marketing e comunicação. Os números são reduzidos quando comparados, por exemplo, com Inglaterra, onde a fatia de investimento nesta área ronda já os 35% nos últimos anos.

Em Portugal, a gestão estratégica do meio digital é normalmente marcada pelo amadorismo e pela tentativa de replicar estratégias de outras empresas. A falta de método e o desconhecimento das técnicas e ferramentas disponíveis no mercado, faz com que a maior parte das iniciativas acabem por não ser bem-sucedidas. O mesmo acontece quando falamos do mundo da tecnologia relacionada com websites e projectos online.

Devido à crise económica e falta de informação, muitas empresas acabam por escolher, por exemplo, soluções de alojamento mais baratas sem ter em consideração as suas reais necessidades, nem tão pouco o verdadeiro potencial digital do seu nicho de mercado.

É por isso mesmo que o Ecossistema Digital existe: para melhorar a consciência dos empreendedores através da transmissão fácil e prática de questões técnicas e estratégicas da Internet. Conheça as melhores soluções tecnológicas de alojamento web, fique a par das tendências e saiba como criar uma base sólida que sirva como ponto de partida para um projecto digital lucrativo, que seja capaz de cativar o seu público-alvo e de criar relações a longo-prazo.

Independentemente do produto ou serviço, a forma como comunica é extremamente importante. A mensagem correta, difundida através dos canais certos pode ser o segredo para tornar a sua empresa num líder do mercado em que está inserido. No entanto, nada disto é possível se o seu website não for funcional e profissional e se não for bem classificado pelo Google.

E-Book Empreendedores Digitais
 

Depois de escolher a melhor solução técnica, estará na hora de investir na estratégia. As minhas recomendações, como poderá ver ao longo dos muitos artigos que dão forma a este blog, baseiam-se no marketing de conteúdo educativo, difundido através de várias técnicas, incluindo as tão famosas táticas SEO (Search Engine Optimization).

O que é? O SEO não é mais do que o conjunto de técnicas utilizadas para fazer com que o seu website apareça nos primeiros lugares do motor de busca, quando alguém pesquisa por palavras-chave relacionadas com a sua área de negócio.

Dê forma às suas ideias, encontre as melhores soluções e trilhe o caminho para o sucesso!

E-Book Criar Primeiro Website
   

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *