Home / Empreendedorismo /

Por que é que a Internet é essencial para negócios de sucesso?

negócios de sucesso

Por que é que a Internet é essencial para negócios de sucesso?

 

Números recentes revelam que, em Portugal, existem já mais 5,7 milhões de utilizadores ativos da Internet. O valor é, por si só, surpreendente, mas a verdade é que a dimensão do fenómento não se fica por aqui. Ao todo, estima-se que só nos últimos anos, os portugueses passaram um total de 1 274 milhões de horas na Internet.

Atualmente, as pessoas não só recebem informação, como a produzem, interagem, compram ou até mesmo criam os seus próprios negócios de sucesso online. Os sociólogos falam inclusive da transposição da personalidade de cada um para a Internet através de fenómenos massivos como as redes sociais.

Encarada como um valioso instrumento de negócios, a Internet tem captado a atenção de especialistas das áreas do marketing e da comunicação empresarial. A necessidade de adaptação aos novos hábitos de consumo e de chegar a novos públicos fez com que a maioria das empresas reconhecesse a importância de criar uma estratégia digital e começasse a investir na Internet.

Outros dados recentes revelam que duplicou nos últimos 10 anos o número de Pequenas e Médias Empresas com presença online em Portugal. As tendências apontam para a modernização e para o investimento nas novas formas de comunicação. A verdade é que, qualquer que seja o nicho de mercado, o crescimento da Internet constitui um verdadeiro desafio.

 

Num universo extremamente competitivo, onde tudo ocorre à velocidade de um clique, é necessário optar pela melhor estratégia de comunicação para colocar a sua empresa na linha da frente. Conhecer as ferramentas do mercado e estar a par do que de melhor se faz na Internet é, por isso, extremamente importante.

Se quer usar a Internet a seu favor não basta possuir um website estático, antes é necessário delinear uma estratégia com ações concretas. Para o ajudar a tomar decisões, este blog procura reunir uma série de tópicos que o ajudarão a criar o seu próprio caso de sucesso, explorando as muitas facetas da construção de uma identidade digital.

 

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *