Home / Casos de Sucesso /

Já conhece o Cofres, um serviço de gestão financeira da Monese?

Já conhece o Cofres, um serviço de gestão financeira da Monese?

 

A Monese, serviço financeiro que fornece às pessoas a liberdade financeira de ter acesso bancário em qualquer lugar do mundo, acrescentou um serviço intitulado de “Cofres”, quer em Euros como em Libras, à sua crescente variedade de funcionalidades de gestão financeira, disponível para todos os clientes europeus.

Esta nova funcionalidade não paga juros, mas permite guardar o dinheiro com segurança e em separado das despesas diárias, sendo ideal para economizar para viagens, realização de projetos, aceder a margem para fazer frente a imprevistos ou simplesmente para poupar.

Além disso, os clientes podem fazer e agendar pagamentos automáticos e recorrentes para o “Cofre”, criando uma forma ainda mais fácil de poupança.

Disponíveis para todas as contas particulares e empresariais da Monese, os “Cofres” não exigem um valor mínimo de abertura e os clientes podem abrir em função do número de contas que têm (exemplo: o cliente que usa Monese tanto para Euros como para Libras poderá ter um “Cofre” para cada divisa; ou o cliente poderá ter “Cofres” para as suas contas particular e empresarial).

Com a capacidade de permitir o acesso às poupanças onde e quando quiser, os “Cofres” foram concebidos para os clientes internacionais e empreendedores, sobretudo aqueles que usam a Monese como conta bancária principal (a Monese conta com 70% das entradas em contas provenientes de salários). Estes clientes desejam cada vez mais liberdade financeira, e simultaneamente um maior controlo das suas despesas e poupanças.

O dinheiro que é retirado do “Cofre” vai diretamente para a conta corrente Monese a partir do qual este “Cofre” foi criado – permitindo um acesso fácil a esses fundos através de um click na aplicação. Os clientes também poderão ver todas as transações que forem feitas entre os seus “Cofres” e as suas contas principais, dando-lhes a visibilidade total das suas finanças pessoais.

Os “Cofres” são concebidos na sequência da introdução de uma variedade de funcionalidades relativas à gestão de dinheiro, incluindo a listagem de despesas pessoais que permitem aos clientes acompanhar os seus hábitos de consumo mensais. Nos próximos meses, estas funcionalidades tornar-se-ão ainda mais eficazes para ajudar os clientes a aproveitarem ao máximo as suas finanças.

Norris Koppel, CEO e fundador da Monese afirma que “estamos constantemente atentos ao feedback dos nossos clientes e estamos muito contentes por adicionar os ‘Cofres’ à nossa crescente variedade de funcionalidades de gestão financeira. A maioria dos nossos clientes usa a Monese como conta bancária principal, por isso é muito importante proporcionar-lhes estas funcionalidades inteligentes, que lhes permitem gerir livremente as suas finanças. Queremos que os nossos clientes se sintam ainda mais em controlo do seu dinheiro e os nossos ‘Cofres’ são mais um passo nessa direção”.

A Monese anunciou recentemente que atingiu a fasquia de 1 milhão de utilizadores, com o crescimento de clientes a triplicar em 2018, e que está a captar mais de 3.000 clientes diários. A procura por contas Monese na Europa Continental superou a do Reino Unido em novembro de 2018 e, em março deste ano, contava já com dois terços dos registos feitos na Monese.

 

Este marco alcançado demonstra o crescimento sustentado da Monese depois da ronda de financiamento Série B bem-sucedida no montante de 60 milhões de dólares realizada em setembro de 2018.

A Monese disponibiliza pagamentos através da Apple Pay em 13 países Europeus.

Assim, os clientes que vivam no Reino Unido, França, Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Irlanda, Polónia, Espanha, Itália, Suécia, Noruega e Islândia podem usar os seus cartões Monese com a funcionalidade Apple Pay, onde quer que o sistema seja aceite.

Tanto a aplicação como o serviço de apoio ao cliente da Monese estão disponíveis em Inglês, Francês, Alemão, Romeno, Polaco, Português, Italiano, Espanhol, Búlgaro, Checo, Lituano e Turco.

Sobre a Monese

A Monese é uma das maiores e mais inovadoras fintech europeias que permite criar uma conta bancária digital em pouco menos de 120 segundos utilizando apenas o smartphone. Fundada em 2013 por Norris Koppel, a Monese é um excelente exemplo de empreendedorismo digital, contando com escritórios em Tallinn, Londres e, mais recentemente, em Lisboa.

Com uma conta corrente totalmente mobile, disponível em 31 países europeus e em 12 línguas, a Monese permite a particulares e a empresas usufruir de serviços financeiros no Reino Unido e na Europa.

Utilizando tecnologias como Machine Learning, a Monese inovou na política de identificação de clientes e disponibiliza a abertura de uma conta bancária digital a nível europeu, sem a exigência de comprovativo de morada ou montante mínimo de abertura com um preçário flexível, transparente e simples, e com níveis de segurança e proteção elevados.

Com 1 milhão de registos, 75% dos fundos relativos a pagamentos salariais e com uma pontuação de 9.1/10 na TrustPilot, a Monese e um dos serviços financeiros mais populares e fiáveis no Reino Unido e na Europa, com 3 mil novos registos por dia.

A Monese recebeu o prémio de Melhor Challenger-Bank nos European Fintech Awards em 2016, recebeu 1,1 milhões de euros da Comissão Europeia para pesquisa e inovação e, mais recentemente, fechou com sucesso uma ronda de financiamento Série B de 60 milhões de dólares.

 

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *