Home / Casos de Sucesso /

9 marcas portuguesas no top do ranking Meaningful Brands 2019

9 marcas portuguesas no top do ranking Meaningful Brands 2019

Themeforest
 

Você sabe qual é a marca mais relevante em Portugal? A resposta pode ser surpreendente, mas é a Google que ocupa o lugar cimeiro do ranking Meaningful Brands 2019.

A Nivea é a segunda marca mais relevante em Portugal, seguindo-se a Compal, Delta, Mercedes-Benz, IKEA, Nestlé, Olá, Samsung e TAP.

Metade das marcas do top 30 global faz parte do top 30 português, onde se destacam somente nove marcas nacionais. Ainda assim, face à edição anterior, o número de marcas portuguesas na lista passou de oito para nove.

Conforme já referimos, a Compal é a marca nacional mais bem posicionada, mas a Delta foi a que registou a maior subida face ao último estudo realizado em 2017, sendo de referir que a marca de café subido da 26ª posição para o quarto lugar.

Em relação às marcas portuguesas realçamos que constam também no ranking a CP (15.º), Continente (17.º), Pingo Doce (19.º), Mimosa (22.º), Well’s (24.º) e Worten (26.º).

Alimentação, Bens de Consumo e Internet & Media são os sectores mais relevantes em Portugal, o que contrasta com os resultados de 2017, quando Internet & Media, Transportes e Entretenimento estavam em destaque.

Os sectores Financeiro e Seguros continuam a ser os menos relevantes, apesar de terem crescido no índice.

E-Book Empreendedores Digitais
 

Consumidores confiam nas marcas portuguesas

Elaborado pelo Grupo Havas a nível mundial, o ranking Meaningful Brands envolve localmente 106 marcas de 14 sectores e, ainda 11.800 inquiridos.

Tem como objectivo perceber a ligação entre o desempenho das marcas e a qualidade de vida e bem-estar dos consumidores, tal como sublinha, Fernanda Marantes, CEO do Havas Media Group Portugal.

Este ano, o estudo indica que as marcas honestas e transparentes são mais relevantes: 88% dos consumidores considera que as marcas devem ser honestas nos compromissos e promessas e 69% acredita que as empresas têm um papel mais importante do que os governos na criação de um futuro melhor (vs 55% a nível global).

Além disso, as marcas relevantes asseguram um maior retorno em KPIs, nomeadamente mais 55% para intenção de compra (vs 24%a nível global) e mais 60% para recomendação (vs 39% a nível global).

O Meaningful Brands revela ainda que os consumidores portugueses estão dispostos a pagar até mais 10% por um produto ou serviço de uma marca que seja relevante (+61% no KPI Premium Price).

E-Book Criar Primeiro Website
   

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *