Home / Estratégia Digital /

A importância das redes sociais no mundo empresarial

importância das redes sociais

A importância das redes sociais no mundo empresarial

Já muito se disse sobre a importância das redes sociais. O fenómeno é tão vasto que abarca as várias áreas e chega mesmo a dividir opiniões. Mas de uma coisa parece não haver dúvida: as redes sociais são uma excelente alavanca para qualquer negócio. Se acha que as redes sociais são uma moda temporária e por isso se recusa a usá-las na sua empresa então… está fora da realidade.

De acordo com a Hubspot, 92% dos profissionais de marketing admitiu abertamente que os Social Media foram extremamente úteis para divulgarem os seus projetos. E se acha que isto é só uma coisa de marketers, saiba que também a Media Examiner revelou que cerca de 97% dos proprietários de lojas online disseram que as redes sociais são uma excelente ferramenta.

As redes sociais da chamada Web 3.0 rapidamente tornaram-se um fenómeno sem precedentes na história da humanidade. Na verdade, qualquer empresa ou negócio que ignorar o valor estratégico deste novo tipo de comunicação, não somente comete um erro grave de marketing, como origina um afastamento inexplicável perante o seu público-alvo.

Neste momento, as redes sociais são uma ferramenta de comunicação indispensável para qualquer empresa, trazendo consigo novos desafios, vantagens e benefícios. A importância de redes sociais como o Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest (apenas para citar alguns) para a canalização de tráfego é fulcral para um projecto online.

Antes de mais, as redes sociais são no seu conjunto uma ferramenta gratuita, que permite criar uma relação entre as empresas e os seus clientes. O uso das redes sociais é vital para uma boa estratégia digital, cujos objectivos são conquistar novos clientes e aumentar as vendas. São canais de comunicação que permitem uma grande promoção e constituem uma fabulosa ferramenta para promover todos os produtos da sua marca, divulgar a missão da empresa, fazer negócios com outras empresas e/ou encontrar novos profissionais. Naturalmente, também servem como elemento de ligação para aumentar o tráfego de visitantes para o website da sua empresa. As potencialidades das redes sociais são infinitas.

Se mesmo depois de ler esta página ainda considera que estas plataformas não são um bom investimento ou se tem dúvidas quanto à sua real eficácia confira a lista de 6 vantagens das redes sociais para a sua empresa.

  1. Notoriedade da marca
  2. Fidelização de clientes
  3. Mais vendas
  4. Transmissão de imagem positiva
  5. Aumento do tráfego online
  6. Publicidade com custos reduzidos

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *