Home / Estratégia Digital /

Novo design da aplicação coloca Grupos do Facebook em primeiro lugar

Novo design da aplicação coloca Grupos do Facebook em primeiro lugar

 

As pessoas vão ao Facebook para se conectarem com amigos e familiares mas, ao longo do tempo, tornou-se mais do que isso – é também um lugar para se conectar com pessoas que partilham os seus interesses e paixões.

Actualmente, o Facebook está a realizar alterações que colocam os Grupos no centro desta rede social e partilha novas formas de a plataforma ajudar a unir as pessoas offline.

Existem dezenas de milhões de Grupos ativos no Facebook. Quando as pessoas encontram o caminho certo, muitas vezes torna-se na parte mais significativa da utilização do Facebook. Hoje, mais de 400 milhões de pessoas no Facebook pertencem a um grupo que consideram significativo.

Tendo isto em conta, o Facebook está a lançar um novo design para a plataforma, que é mais simples e coloca as suas comunidades no centro. As pessoas começarão a ver estas alterações de imediato na aplicação do Facebook, e o novo site para desktops surgirá nos próximos meses.

O Facebook está também a apresentar novas ferramentas que facilitarão a descoberta e interação com Grupos de pessoas que partilham os seus interesses. Confira quais em baixo.

Separador de Grupos redesenhado para tornar a descoberta mais fácil

O Facebook redesenhou totalmente o separador de Grupos, de forma a tornar a descoberta de Grupos melhor que nunca. O separador mostra agora um feed personalizado de atividades em todos os Grupos.

E a nova ferramenta de descoberta com recomendações melhoradas permite encontrar rapidamente Grupos nos quais poderá ter interesse.

Facilitar a partilha em Grupos 

O Facebook está também a facilitar a obtenção de recomendações de Grupos relevantes noutros locais da aplicação, tais como nos separadores do Marketplace, Today in, Gaming e no Facebook Watch. Além disso, os utilizadores poderão partilhar conteúdo diretamente nos seus Grupos a partir do feed de notícias, da mesma forma que fazem com amigos e familiares.

Novos recursos para dar suporte a comunidades específicas 

Diferentes comunidades têm necessidades específicas, por isso o Facebook está a introduzir novos recursos para diferentes tipos de Grupos.

Através de novos Grupos de suporte de saúde, os membros podem publicar questões e partilhar informações sem que o seu nome apareça numa publicação.

Os Grupos de trabalho terão um novo modelo para os empregadores publicarem vagas de emprego e formas mais simples para os candidatos a emprego enviarem uma mensagem ao empregador e se inscreverem diretamente pelo Facebook.

Os Grupos de jogos receberão um novo recurso de chat para que os membros possam criar assuntos para diferentes tópicos dentro do grupo. E como o Facebook sabe que as pessoas utilizam o Facebook Live para vender artigos em Grupos de compra e venda, está a explorar formas de permitir que os compradores façam perguntas e façam pedidos sem sair da transmissão em direto. 

 

Como conectar-se com o seu crush secreto pelo Facebook

No Facebook Dating, os utilizadores podem optar por descobrir possíveis correspondências dentro das suas próprias comunidades no Facebook: eventos, Grupos, amigos de amigos e muito mais.

Está atualmente disponível na Colômbia, Tailândia, Canadá, Argentina e México – e hoje está a expandir-se para 14 novos países: Filipinas, Vietname, Singapura, Malásia, Laos, Brasil, Peru, Chile, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai, Guiana e Suriname.

O Facebook está também a anunciar uma nova ferramenta chamada Secret Crush. As pessoas disseram que acreditam que existe uma oportunidade para explorar potenciais relações românticas dentro do próprio circulo de amigos.

Desta forma, se optar por utilizar o Secret Crush, pode selecionar até nove dos seus amigos no Facebook para expressar interesse. Se o seu crush tiver optado por utilizar o Facebook Dating, vai receber uma notificação a indicar que alguém tem um crush por ele/ela.

Se o seu crush o adicionar à sua lista de Secret Crush, é um match!  Se o seu crush não estiver no Dating, não tiver criado uma lista de Secret Crush, ou não o/a tiver colocado na sua lista, ninguém saberá que introduziu o nome de um amigo.

Uma forma de conhecer novos amigos

O Facebook criou o Meet New Friends para ajudar pessoas a iniciar amizades com novas pessoas de comunidades partilhadas, como a escola, local de trabalho ou cidade. É opcional, por isso o utilizador só irá ver outras pessoas que têm abertura para conhecer novos amigos, e vice-versa.

O Facebook começou a testar o Meet New Friends em alguns locais, e será divulgado de forma mais generalizada em breve. O Facebook Groups será também integrado, tornando possível conhecer novos amigos das comunidades mais significativas para o utilizador no Facebook.

Envios no Marketplace

Em breve as pessoas terão a possibilidade de enviar artigos do Marketplace em qualquer localização dos Estados Unidos continental e pagar pelas suas comprar diretamente no Facebook.

Para os vendedores, isto significa alcançar mais compradores e receber pagamentos seguros; para os compradores significa que poderão comprar mais artigos – quer estejam mais próximos, ou distantes.

Um novo separador de Eventos

Entretanto, o Facebook está a apresentar um novo separador de Eventos para que as pessoas possam ver o que está a acontecer à sua volta, receber recomendações, descobrir negócios locais e coordenar com os amigos formas de fazer planos para se juntarem.

 

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *