Home / Empreendedorismo /

Confira 5 ideias criativas para ganhar dinheiro online

ganhar dinheiro online

Confira 5 ideias criativas para ganhar dinheiro online

O mundo da tecnologia foi invadido de rompante por uma série de empreendedores que procuram estabelecer o seu lugar no mercado digital. No entanto, mesmo que muitos empreendedores procurem boas ideias e desenvolver planeamento estratégico para esses mesmos projetos, são confrontados com uma dúvida: a ideia deles será realmente boa?

Entre tantas ideias e debates online acerca da tecnologia e do futuro deste mercado, é difícil encontrar uma resposta esta pergunta. Mesmo assim, e como veremos ao longo deste artigo, vou tentar listar algumas ideias que têm sido bastante aplaudidas na Internet e movido quantidades gigantescas de tráfego.

Todas as ideias aqui mencionadas exigirão, claro, que faça um investimento de capital, que desenvolva uma presença digital, que crie um site e uma série de outras componentes que fazem parte do projeto. Ainda assim, tendo um plano estratégico bem estruturado, a possibilidade de converter a ideia num projeto de sucesso tem tudo para dar certo.

5 ideias para ganhar dinheiro online

Aplicações para Smartphones

Este é um daqueles negócios que apenas existe devido à propagação massiva e contínua da tecnologia. Aliás, este é considerado mesmo um dos negócios das novas gerações. Ideal para quem domina a área da programação e das novas tecnologias permite aliar criatividade num dos negócios mais rentáveis na Internet: a venda de aplicações para smartphones. Pode criar uma loja de comércio electrónico apenas com apps de todo o género.

Artigos em segunda mão

A compra e venda de produtos usados na Internet não é apenas uma moda: é um hábito que veio para ficar. Quer seja roupa, mobiliário, acessórios ou outros artigos, é impossível ignorar o potencial do negócio dos artigos usados. Com a proliferação da Internet qualquer pessoa pode colocar à venda tudo o que já não precisa. Apenas precisa de um intermediário. É aí que você pode ajudar, criando uma plataforma de nicho por exemplo, ou então recolhendo e vendendo directamente os produtos na sua loja virtual.

Venda de Mercadorias

A venda de mercadorias online é uma prática bastante comum, principalmente devido à vantagem de criar uma loja virtual e realizar com facilidade a entrega dos produtos após o pagamento, eliminando riscos. Se já tem uma empresa ou negócio e ainda não vende online então está a desperdiçar a melhor forma de aumentar os seus lucros. A criação de uma loja de comércio electrónico profissional é essencial.

Importação de produtos

Importar produtos, principalmente de cariz eletrónico, a partir de países como a China e EUA para depois revender na sua própria loja online é uma outra sugestão. Neste cenário, terá de ter cuidado especial com as taxas alfandegárias e outras condicionantes legais, mas depois de entender como a sua margem de lucro pode ser imensa… então talvez encare a fase preparatória com muito mais entusiasmo.

Agência de Viagens Online

Atualmente toda a gente procura dicas na Internet sobre tudo e mais alguma coisa. E o nicho de viagens é bastante propício ao perfil dos consumidores. Por isso mesmo, a criação de uma agência de viagens online é uma excelente oportunidade. Se gosta da área, fique a saber que é um negócio com grande potencial que requer baixo investimento, sendo no entanto muito lucrativo.

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *