Home / E-mail Marketing /

Como criar formulários Mailchimp com WPForms? Descubra agora!

[rev_slider mm]

Como criar formulários Mailchimp com WPForms? Descubra agora!

Quer aumentar a sua lista de e-mail marketing? Então, se aprender a criar formulários Mailchimp com WPForms irá utilizar a maneira mais rápida (e simples) de fazer isso. O Mailchimp é uma das melhores e mais fáceis ferramentas para gerir e enviar e-mails, sendo certamente um dos serviços deste género mais populares do mundo, e por um bom motivo.

O Mailchimp tem sido um marco nas estratégias de e-mail marketing de muitas empresas por um longo tempo, e a sua popularidade só continua a crescer. Conforme o Mailchimp se torna mais popular cada vez mais proprietários de sites em WordPress desejam descobrir como adicionar formulários de assinatura do Mailchimp nos seus sites, sobretudo através de plugins.

Felizmente, o WPForms inclui um complemento Mailchimp nos planos Plus, Pro e Elite que o ajudará a criar um formulário Mailchimp no seu site com facilidade. Neste artigo, vou mostrar como criar um formulário de assinatura do Mailchimp no WordPress. Você poderá começar a construir a sua lista de e-mails com WPForms seguindo estas etapas.

Ativar WPForms, criar um formulário e adicionar campos

Definir as configurações de integração do Mailchimp

Configurar comportamento de confirmação de assinatura

Adicionar o plugin Mailchimp ao seu site

 

 

CLIQUE AQUI PARA FAZER UMA CONTA NO WPForms 

 

 

Etapa 1: Criar formulários Mailchimp (e ativar o complemento WPForms Mailchimp)

Você precisará de uma conta WPForms ativa com o plugin WPForms WordPress instalado no seu site WordPress. Além disso, o complemento Mailchimp funciona apenas nos planos WPForms Plus, Pro e Elite.

Depois de ativar o seu complemento Mailchimp dentro de WPForms, basta aceder ao criador de formulários WPForms e criar um novo formulário (WPForms> Adicionar novo)

Nomeie o novo formulário conforme você quiser (recomendo usar uma convenção de nomenclatura que seja fácil de lembrar).

Se você adicionar vários outros formulários de inscrição para Mailchimp (digamos, várias ofertas ou atualizações de conteúdo), essa convenção de nomenclatura salvará a sua vida!

Em seguida, crie o seu formulário adicionando os campos de formulário necessários.

Observação: quanto menor for o número de campos do formulário, melhor será para as taxas de conversão do formulário.

Escolha as informações básicas absolutas para o seus formulários, como nome, e-mail e campo RGPD.

Clique em salvar depois de terminar.

 

Etapa 2: definir as configurações de integração do Mailchimp

Vamos definir as configurações do Mailchimp para ajudar a conectar o seu formulário ao Mailchimp. No seu construtor WPForms, vá para Marketing> Mailchimp

Nota: Se você não estiver usando Mailchimp, mas algum outro provedor de serviço de e-mail, como GetResponse, Convertkit ou Drip, você também pode se conectar a eles.

Para serviços de e-mail marketing que não estão na lista, você pode se conectar com o Zapier e também com o seu provedor de serviços.

Um pop-up aparece assim que você conecta o Mailchimp com WPForms e você pode nomear a conexão como quiser (lembre-se de seguir uma convenção de nomenclatura. Você não quer ver uma bagunça dentro).

Em seguida, você precisará das chaves da API Mailchimp para se conectar. Vá para sua conta Mailchimp, clique em Conta e encontre as suas chaves de API conforme mostrado.

 

Se você não tiver uma chave de API do Mailchimp dentro, clique em Criar chave para criar uma nova.

De volta à janela Marketing> WPForms, adicione suas chaves de API à nova caixa de diálogo de conexões.

Clique em Conectar e pronto.

Próximos passos:

Escolha uma conta dentro do Mailchimp com a qual deseja se conectar.

Escolha a lista de e-mail certa a que este novo preenchimento de formulário deve ser atribuído

Mapeie os seus campos de formulário para ligaram-se à sua conta Mailchimp (opcional) ou habilite a lógica condicional (se aplicável).

Se você tiver outros campos nos seus WPForms (digamos que você criou um formulário com mais campos do que os básicos, como Nome e e-mail) certifique-se de mapear esses campos de formulário com sua conta Mailchimp conforme mostrado (isso também inclui campos de lógica condicional de seus WPForms).

Certifique-se de marcar a caixa que diz “Use Double opt-in” pois você deseja que os seus leads verifiquem se o seu e-mail faz parte da sua lista do Mailchimp (ou como leads).

Depois de terminar, clique em salvar.

Os WPForms funcionam automaticamente, a menos que você desative as notificações de formulário.

Você também pode enviar uma notificação a um membro da sua equipa adicionando o seu e-mail ao campo Enviar para o endereço de e-mail.

Etapa 3: Configurar comportamento de confirmação de assinatura

Por padrão, o WPForms terá 3 opções disponíveis para você entregar uma página de confirmação ou uma ação de confirmação.

Eu recomendo NÃO usar a confirmação de “mensagem”, pois é um pouco impessoal para o meu gosto.

Prefiro otimizar esta parte do fluxo de trabalho de marketing, mostrando aos assinantes uma página personalizada específica (ou uma página de agradecimento) construída de uma forma que optimiza o meu fluxo de trabalho de marketing, e que permita que novos assinantes realizem mais algumas ações e continuem na página de agradecimento por mais tempo.

Exibir mensagem: Este tipo de confirmação exibirá uma mensagem simples assim que um visitante do site enviar o seu formulário, informando-o de que o formulário foi processado.

Mostrar página específica: leve os visitantes do site a uma página da web específica na sua página da web.

Para obter ajuda com esta etapa, confira o tutorial WPForms sobre como redirecionar os visitantes do site para uma página de agradecimento.

Ir para URL (Redirecionar): envie os visitantes do site para um site diferente após enviar o formulário.

Precisa de mais informações sobre confirmações e redirecionamentos de formulários de inscrição? Consulte a documentação do WPForms para saber como fazer exatamente isso.

Etapa 4: adicione o formulário Mailchimp às suas páginas

Dependendo da sua intenção de usar o seu novo formulário Mailchimp (WPForms conectado ao Mailchimp), você pode colocar o seu formulário dentro de posts do blog, páginas ou talvez como um widget da barra lateral.

No WPForms, selecione o formulário que acabou de criar, clique em “Adicionar formulário” e insira o seu formulário em qualquer lugar do WordPress.

É assim que deve aparecer.

Agora, quando os seus clientes potenciais ou leads se inscreverem usando o formulário acima, você poderá enviar os dados do lead ou do formulário para o Mailchimp (por meio de WPForms).

 

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *