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6 dicas de SEO para melhorar os resultados do seu site ou blog

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6 dicas de SEO para melhorar os resultados do seu site ou blog

Estar a par das tendências e conhecer os hábitos de consumo online é fundamental. Sabendo que a maior parte dos utilizadores da Internet utiliza o Google para encontrar a informação ou os produtos que pretende adquirir, é importante apostar em técnicas de Otimização de Motor de Busca, o famoso SEO – Search Engine Optimization.

Antes de avançar para as dicas, importa esclarecer que cada motor de busca tem as suas regras específicas. Embora a sua extensão não seja completamente conhecida, a verdade é que há pontos nos quais devemos apostar para que o Google nos atribua uma melhor pontuação. A ideia é criar textos fortes que vão ao encontro das palavras-chave utilizadas pelos internautas. Tangibilizar o pensamento é uma missão crítica para ter sucesso online.

6 dicas de SEO para melhorar os seus resultados digitais

1 – Investigue as palavras-chave mais procuradas do seu nicho de mercado

Investigue as palavras-chave mais pesquisadas que estão relacionadas com o segmento onde o seu website/blog se insere e depois escreva ou reescreva os seus conteúdos para incluir os termos mais procurados. Para investigar tais palavras tem ao seu dispor ferramentas como o Google AdWords.

2 – Crie conteúdos originais e de qualidade

Nunca faça plágio. Procure criar conteúdos exclusivos, relacionados com o tema da sua página. Através da investigação das palavras-chave, planeie conteúdos que se baseiam num tema/palavra-chave que encontrou e insira a palavra-chave ao longo do texto.

3 – Cuidado com a densidade das palavras-chave

Após criar os artigos, analise a densidade da palavra-chave que escolheu e procure aumentar o número de vezes que aparece no texto. Normalmente, a densidade ideal compreende-se entre os 3% e os 5%. Desta forma ajuda os motores de busca a perceberem o artigo.

4 – Crie URL amigável para cada página

Crie URLs de páginas que contenham a palavra-chave principal do texto. Devem ser ligações limpas e diretas, associados ao conteúdo da página.  O objetivo é que o internauta consiga perceber, a partir do link, sobre o que trata o conteúdo da página que está prestes a abrir, mas sobretudo ir ao encontro do motor de busca do Google.

5 – Insira Subtítulos

Insira subtítulos dentro dos seus artigos e textos de produtos. Além de delimitarem diferentes temas dentro de uma página, os subtítulos indicam ao motor de pesquisa que determinada área textual tem relevância. Os subtítulos podem variar entre <h1> e <h6>.

6 – Insira a palavra-chave no nome do ficheiro das imagens

O Google valoriza artigos com imagens. Para otimizar as suas imagens existe uma forma simples de as relacionar com a palavra-chave principal do seu artigo: no nome do ficheiro de imagem inclua a palavra-chave principal.

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