Home / Comércio Eletrónico /

Já conhece a Dafiti, uma das empresas mais inovadoras da América Latina?

dafiti

Já conhece a Dafiti, uma das empresas mais inovadoras da América Latina?

Todos os anos a revista norte-americana Fast Company publica uma lista anual com as empresas mais inovadoras do mundo. Sem surpresa alguma, a lista de 2016 apresentou entre o top 5 das empresas da América Latina uma loja que tem conquistado a minha atenção pela excelente estratégia que tem em prática. Estou a falar-lhe da Dafiti.

Ao visitarmos a página da Dafiti, somos rapidamente brindados com uma afirmação de que a empresa se orgulha muito: trata-se do maior site de compras online da América Latina. E não é mentira. O crescimento inegável de tráfego acompanha o crescimento do próprio catálogo que atrai tantas pessoas e faz deste um dos melhores exemplos de comércio eletrónico da América Latina.

Mas o que tem esta loja para oferecer? Na Dafiti poderá encontrar milhares de produtos escolhidos a dedo pelos melhores especialistas da área. A oferta é variada, dividindo-se em moda e beleza para mulheres, homens, crianças e contando ainda com uma seleção de artigos desportivos e para a casa.

Ao chegar ao Brasil, em 2011, a Dafiti trouxe para o país um modelo de comércio eletrónico ainda não existente, apostando em vendas de calçados online. No mesmo ano, expandiu para outras categorias, fruto de uma aposta inovadora e um mercado não explorado na América Latina. Na época, os meios de comunicação social brasileiros chegaram mesmo a apontar o boom do e-commerce de moda como “o efeito Dafiti”.

Atualmente, a empresa é a maior plataforma de comércio eletrónico de moda da América Latina e procura inovar constantemente para oferecer a melhor experiência de compra ao cliente. Para desafiar as barreiras da inovação, a Dafiti investe em iniciativas que garantem conveniência, como várias opções de portes, e um vasto portefólio de produtos, com mais de 110 mil itens de marcas nacionais e internacionais.

Mais recentemente, a Dafiti também tem investido em inovação tecnológica e foi uma das primeiras empresas a apostar em ferramentas mobile. Em 2013, lançou o seu primeiro aplicativo universal e um site totalmente responsive a qualquer tipo de ecrã, mudanças que refletem facilidade de adaptação a novos comportamentos do consumidor e reforçam que comprar online é a maneira mais inteligente de consumir moda.

Dafiti: a importância de estar no ranking da Fast Company

Para produzir a lista de 2016, os editores da revista Fast Company – líder em documentar o progresso dos negócios, com um foco editorial exclusivo sobre inovação em tecnologia, economia ética, liderança e design – realizaram pesquisas e análises de dados durante 2015 sobre empresas espalhadas por todo o mundo.

Pela primeira vez, a Fast Company contou com inteligência virtual no processo. Por meio de um software da startup Qid, as empresas inovadoras foram avaliadas em 27 setores com modelos de negócios progressivos e ágeis, culturas de criatividade e capacidade de adaptação às rápidas mudanças atuais. O ranking anual das “50 empresas mais inovadoras” considerado uma das principais vitrines para a inovação do mundo.

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *