Home / Estratégia Digital /

Vai casar? Conheça os melhores blogs portugueses sobre casamento

casamento

Vai casar? Conheça os melhores blogs portugueses sobre casamento

Está noivo? Deixe-me então começar este artigo dando-lhe os parabéns! No entanto, isto significa que tem agora uma longa jornada à sua frente: há muito a preparar para que o grande dia seja perfeito, tal como idealizou!

Por essa razão – e antes que comece a estranhar por me ver a falar de casamentos no Ecossistema Digital – a Internet poderá ser uma grande amiga na resolução de muitos problemas e dúvidas. O mercado digital reservado ao casamento é gigantesco e não tem fim. Nos últimos anos vimos surgir na blogoesfera dezenas de espaços com dicas, inspirações e informação relacionada com casamentos. No entanto, vimos também surgir lojas e serviços que até à data não existiam em nenhum outro lado.

Interessado por esta realidade, pus-me então a fazer uma série de pesquisas para tentar perceber como podia escrever algo útil para partilhar com os meus seguidores, algo que expressasse bem esta relação da Internet com o mundo dos casamentos… e após alguns minutos de pesquisa, a resposta tornou-se evidente: apontar os 5 melhores sites portugueses sobre casamentos.

Não queria, no entanto, que a minha lista fosse orientada pelas minhas noções muito superficiais deste mercado. Assim, procurei ajuda na Zankyou. Esta é uma plataforma internacional dedicada ao casamento, criada em 2007 e com o intuito de ajudar os casais a organizar facilmente o seu casamento de sonho.

Neste site pode encontrar de tudo um pouco: desde inspirações para a sua cerimónia a um diretório de empresas com a mais cuidada seleção de fornecedores e ainda ferramentas online para planear o grande dia através do computador ou do seu smartphone.

Mantendo-se no espírito de encontrar o melhor entre o melhor, em 2011 a plataforma realizou o Zankyou International Wedding Awards 2011 que procurou premiar os melhores blogs dedicados a casamentos. Na lista, que se encontra organizada por países, é possível encontrar 99 sites dos quais 5 fazem parte da blogesfera portuguesa, provando que há muito bom gosto e talento na organização de casamentos em Portugal.

É essa mesma lista de blogs que apresento de seguida.

Os 5 melhores blogs portugueses sobre casamento

1 – BrancoPrata (Inspiration & Photography)

O blog do BrancoPrata deriva de uma empresa que presta serviços de florista e design de eventos. A empresa, fundada por dois fotógrafos em 2004 – Sofia Ferreira e André Teixeira – conta com a sua página onde é possível encontrar o catálogo de trabalhos feitos e obter inspirações. E não é por mero acaso que esta página surge no topo da lista, uma vez que a equipa do BrancoPrata já organizou e fotografou mais de 300 casamentos em Portugal, França, Itália e até mesmo Nova Zelândia.

2 – Simplesmente Branco (Inspiration)

O Simplesmente Branco, por outro lado, é um portal sobre casamentos. Em vez de se focar tanto na fotografia, este espaço coloca nas suas mãos informação sobre os melhores fornecedores assim como ideias frescas, sugestões e soluções elegantes, informação selecionada e projetos personalizados. A equipa do Simplesmente Branco optou por fugir dos serviços massificados e selecionou apenas o melhor, mais interessante, mais criativo, com a melhor relação custo/qualidade e à sua medida.

3 – Pinga Amor (Inspiration)

O blog do Pinga Amor, a cargo de Ana Jordão, deriva também de um outro negócio. Ana trabalha como decoradora e florista de casamentos, garantindo que está tudo perfeito no dia da cerimónia. No seu blog partilha fotografias dos trabalhos que concretizou que podem ser usados por outros noivos como inspiração. Um blog elegante, cheio de cor e que promete agradar todos os noivos à procura de um estilo minimalista.

4 – The Wedding Company (Practical and Planning)

Com sede em Lisboa, a The Wedding Company é também uma empresa voltada para o design e produção de eventos, mas que conta com uma grande dimensão digital. Ainda que não tenham blog, é possível encontrar no site oficial da empresa o vasto catálogo de trabalhos que executaram que servirá como inspiração para muitos noivos à procura de boas ideias para o grande dia.

5 – Catarina Zimbarra (Photography)

O maior desafio da fotógrafa Catarina Zimbarra é o de captar os detalhes especiais de um casamento, os momentos e emoções durante o grande dia ou naquela manhã feliz em família. A artista quer que todos recordem aquele dia especial, tal como aconteceu, com aquela verdade em cada olhar e gesto. No seu site podemos encontrar o catálogo de trabalhos realizados até à data e obter inspiração para organizarmos uma festa que se ajuste às expectativas que temos.

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *