Home / Estratégia Digital /

Por que razão este blog se chama Ecossistema Digital?

blog de marketing

Por que razão este blog se chama Ecossistema Digital?

A origem da palavra Ecossistema advém do grego oikos (οἶκος), que significa casa + systema (σύστημα). Ou seja é o sistema onde se vive, cuja expressão designa o conjunto formado por todas as comunidades que vivem e interagem em determinada região e pelos fatores que atuam sobre essas comunidades.

Como sempre entendi a Internet como a maior e melhor ferramenta de comunicação das nossas empresas, tenho a forte crença que quando falamos da construção de uma Estratégia de Marketing online, estamos sempre na verdade a falar de um Ecossistema Digital.

Este blog foi criado precisamente para desvendar as raízes, origens e ciclos do Ecossistema Digital de websites, blogs ou projectos online. Da mesma forma que os biólogos consideram os efeitos das diversas populações de animais, plantas e bactérias em relação umas com as outras, sem esquecer outros fatores como a água, o sol, o solo, o gelo, o vento, também pretendo analisar os negócios no Digital de forma global, de modo a ajudá-lo a encontrar a harmonia ideal que gere retorno sobre o seu investimento de tempo, dinheiro e trabalho.

Tal como numa floresta, a alteração de um único elemento no seu projecto online pode causar modificações em todo o sistema, podendo ocorrer a perda do equilíbrio existente quando menos espera. Evitar riscos, analisar dados, criar acções de inteligência e executar metodicamente processos de comunicação digital, são apenas algumas das principais tarefas que qualquer empreendedor online deve ter sempre em mente.

O panorama global do marketing digital e das suas potencialidades é retratado de várias formas, quer sejam Casos de Sucesso, informações relevantes sobre Comércio Eletrónico e Websites, dicas de E-Mail Marketing, notícias sobre Empreendedorismo, Consultoria, Marketing de Conteúdo, Redes Sociais, Tecnologia, Internacionalização, Portugal 2020 entre muitos outros temas.

O objectivo é que o seu Ecossistema Digital seja forte e harmonioso, para que todos os dias consiga colher os frutos do seu esforço, empenho e disciplina na manutenção e crescimento do seu negócio através da Internet.

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *